sábado, 6 de março de 2010

Toalha de mesa: remendando - parte I




A idéia era caprichar na arrumação da mesa no dia de meu aniversário. Comprei um tecido bonito, meio adamascado, fiz a bainha e - Tchanam! - com 25 reais uma toalha de mesa linda surgiu. Arrumei a mesa com flores e velas, caprichei no jantar e chamei uns amigos.Só que eu não contava com a possibilidade de um convidado esbarrar nas velas e derrubar uma delas na toalha estreante, fazendo um furo na dita. Detesto disperdício e para não perder completamente o pano pensei em cortar a toalha e transformá-la em jogo americano. Mudei de ideia quando em um armarinho me deparei com uns apliques de bules e xícaras, bem bonitinhos.
Colei o primeiro aplique (um bule gordinho, que cobriu perfeitamente o furo) com cola de tecido, depois procurei espalhar os outros apliques pela toalha, buscando alguma simetria por toda a área que cobre a mesa. Foi assim que minha toalha que era toda básica e séria ficou com ares de "Chapeleiro Maluco", mas perfeita para usar em lanches e cafés da tarde. Agora estou pensando em uma solução para uma outra toalha, que comecei a bordar mas que estou odiando e não vou conseguir concluir. Quando resolver este impasse posto aqui a solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...