sexta-feira, 26 de março de 2010

Presente feito à mão: Bolsinha para ovo de Páscoa




Papel de ovo de páscoa sempre me incomodou: é enorme, depois de desfeita a embalagem nunca mais você consegue refazê-la e até hoje não descobri um jeito legal de reutilizar este papel que é meio metalizado, meio plastificado e muito, mas muito poluente.
Pensando nisso estou fazendo umas bolsinhas de tecido para colocar doces e ovos de páscoa. Elas podem ser usadas depois da comemoração para as crianças guardarem pequenas coisas, ou ainda, podem ser guardadas e reutilizadas nos próximos anos.
Minha mana está fazendo os chocolates e este ano a família terá uma páscoa com menor impacto ambiental.
O molde da bolsinha é uma adaptação deste tutorial, que embora esteja em francês (ulalá!) é facílimo de entender.

2 comentários:

  1. olá querida...

    gostei muito do seu comentário lá no blog e vim aqui dar uma espiadinha no seu!! Adorei!! Lindos seus trabalhos!!
    Quer saber mais sobre Escolas Waldorf aqui em Curitiba? Podemos entrar em contato pra conversarmos melhor (não sou uma expert, mas posso te passar umas dicas).

    O Benjamin é uma gracinha... quantos meses ele tem?

    E, me desculpe... mas fiquei tão pouco tempo na Trilhas, não me lembro de vc. =(
    Vc tem orkut? se quiser me add lá é só procurar por 'Isabella Isolani'. Queria poder ver uma foto sua pra poder lembrar de vc!!

    Se quiser conversar mais, meu email é:
    isabella.isolani@hotmail.com

    Beijos. Isa e Ana Clara. =)

    ResponderExcluir
  2. Isabella, vou escrever sim pois temos muitas figurinhas para trocar:)
    Bjo em você e na fofa da Ana

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...