quinta-feira, 25 de março de 2010

Presente feito à mão: capa de agenda


Imagens: Helena Ganzert

Há aqui na cidade um célebre e controverso livreiro que tem, em seu favor, o belo hábito de presentear seus clientes em duas ocasiões do ano: no início do inverno nos dá caquis colhidos em sua chácara e no final do ano distribui agendas, destas bem simples e com o logo da livraria na capa.
Todo ano eu acho um desperdício, pois além destas aparecem em casa montes de agendas promocionais de diferentes empresas, mas as meninas resistem em usá-las por serem, via de regra, feinhas. Este ano aproveitei as agendas do Chaim fazendo-lhes uma capa de tecido, que tem muitas vantagens: é bonita, é dupla-face - assim não enjoa-, pode ser retirada para lavar e poderá ser usada na agenda que ele nos der em 2011!
Fiz as de bolinhas para as meninas e a com matrioskas foi de presente para a Carol.
Nas fotos o registro das agendas com as duas possibilidades de capa de cada uma: matrioska/florida, roxa com bolinhas brancas/lilás com bolinhas brancas, marrom com bolas azuis/azul com bolinhas marrons.
Baseei-me nesta aula em vídeo para executar este projeto, que pode ser usado para capas de caderno e fichários também. Sustentável, não?

2 comentários:

  1. Olha tia, não quero causar intrigas, mas a minha é a mais linda de todas (rs)
    Adorei o presente, super útil e lindo, essa semana estou variando, estou com o lado das florzinhas =D

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  2. sem querer causar conflitos com a prima e com a laura, maas.. a minha azul com bolinhas é mais linda. A agenda mais linda pra pessoa mais linda. E sempre troco de lado a capinha, acho legal.

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...