quinta-feira, 17 de março de 2011

Pare o mundo que eu quero descer...



Vou me ausentar por uns dias. Os motivos são esquisitos: uma tristeza pelo que está a acontecer com os distantes amigos japoneses e com próximos amigos "caiçaras" aqui do litoral do Paraná ( aqui pertinho são 17 mil pessoas sem ter pra onde ir)me bloqueia o fluxo criativo. Além disso uma insidiosa tendinite me tortura há dias e preciso domar as "mãozinhas nervosas" como diz a Cecília, do Quilts são Eternos para poder melhorar.
Porém antes de me retirar para a concha sugiro que leiam o post da Akemi do maravilhoso blog de culinária Pecado da Gula, que alerta para uns trambiqueiros sem coração que estão tentando extorquir dinheiro dos traumatizados brasileiros que tem parentes no Japão. Sério, parafraseando o Ivan Karamazov, certas coisas me fazem ter vontade de devolver ao universo meu bilhete de entrada. Fiquem bem...

9 comentários:

  1. Déia,
    Espero que fique bem e que essa tristeza não se aprofunde, assim como suas mãos melhorem. Ontem li um livrinho que a minha irmã, que é professora, me colocou para ler e que parece ter sido escrito pelo Gaspareto, apesar da formatação e desenhos de uma criança. Esse livrinho falava para não deixar a luzinha que tem dentro da gente se apagar. Que você mantenha essa luzinha acesa (eu estou fazendo uma força danada para isso, mas está difícil). Apesar de parecer ter sido usada por você apenas para reforçar seu post (pelo que leio, acho que você nunca teria vontade de devolver seu bilhete de entrada), adorei a frase destacada... Um beijo, Karina.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    É compreensível a tristeza que sentes.
    Espero que se recupere da tendinite e tão lovo volte com novidades inspiradoras.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Que absurdo, Déia... realmente é inacreditável essa situação.
    Vou sentir a sua falta! Dê notícias assim que puder!
    Beijos
    Helena

    ResponderExcluir
  4. Descanse e volte com a corda toda sim. As vezes essa vontade de saltar fora tambem me visita, sei o que é isso. Então relaxe pra poder por novas ideias em pratica. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  5. Olá, cigarra laboriosa:
    Não nos deixe sozinhas. Espero que tudo volte ao normal, logo, logo, e que as mãozinhas nervosas voltem a trabalhar.
    Um abraço muito carinhoso da Cecilia.

    ResponderExcluir
  6. "Boa viagem, por onde quer que viaje antes que seu ninho o receba no fim do caminho". (frase do livro O Hobbit, de Tolkien) - é que julguei apropriada. Bjs! Fique bem!

    ResponderExcluir
  7. Déia,
    Só passei para te parabenizar pelo dia do artesão! Um beijo e te cuida. Karina

    ResponderExcluir
  8. Ola que lindo seu blog, fiquei apaixonada. Parabéns!!!
    Espero que melhore rapidinho para que assim nossos olhos se encham com tanta belezura.

    Grande abraço Carol

    ResponderExcluir
  9. Andréa se recupera logo! Que seu retorno seja em breve! bj Anna Claudia

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...