quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Para o alto e avante!!

 No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resiliência. Mesmo nesses dias mais duros meu mote foi o dizer "Pra cima! Pra cima dos problemas,  pois tem saída".

E eu não estava errada. Está se delineando um novo tempo. 

Hoje organizei os velhos uniformes do Benjamin, separei muitos para doar, alguns para tentar vender nos grupos de famílias do Medianeira, foi um pouco melancólico sim...

Mas foi com esperança que  abri espaço no armário para o novo uniforme que vai acompanhar nosso menino nos dias que seguirão:


Longe Lateqve:  "para o alto e avante", "para cima e para frente", "avançando em todas as direções"...essas são possíveis traduções do lema da nova escola do Ben, o histórico e gigante Colégio Estadual do Paraná. 



Bonito e gigante visto lá do alto...


Fachada imponente, não?

Quem diria que um presente intolerável nos levaria a pensar um futuro mais sustentável, mais simples, mais coletivo? O Paulo Freire diria quase que exatamente isso na sua Pedagogia da Esperança:) 
Vamos nos empenhar para que esse capítulo seja de crescimento em todas as direções e que o Benjamin viva muito a nova escola. Façamos um ótimo ano escolar.

Um comentário:

  1. Eu estudei no Colégio Estadual do Paraná! Desejo que o Benjamin possa trilhar novos caminhos com alegria e força! Um grande colégio para um grande menino! Abraço afetuoso, Andressa!

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...