quinta-feira, 1 de março de 2012

Feito à mão:Passo a Passo cãozinho de tecido para quem precisa de um melhor amigo




Só falo de Pinheirinho, né? Mas peço sua paciência pois ainda vou falar mais um pouco, rsrsr. Dentre os brinquedos de tecido que levamos, os cãezinhos feitos no mutirão bombaram. A explicação: as crianças dos abrigos perderam seus cães na desocupação e muitas viram os bichos de estimação serem mortos a tiros...horror. Assim piraram com a possibilidade de abraçar um cachorrinho todo seu, mesmo que de pano. Queremos agora fazer mais cachorrinhos para a remessa de brinquedos que seguirão na Pascoa. Por isso vou mostrar aqui como fazer este molde que achei aqui.

Risque os moldes no tecido de algodão dobrado, direito contra direito. A orelha eu risquei no feltro dobrado. Corte as peças: orelhas, laterais e barriga.


Costure as partes retas da barriga, direito sobre direito, deixando uma fenda de uns 5 cm bem no meio para poder rechear o bicho.



Una as laterais do cachorro e alfinete, direito sobre direito. Passe uma costura do pescoço até um pouco abaixo do rabo. Não esqueça de colocar a orelhinha dobrada ao meio entre os dois tecidos na cabeça como na foto.



Agora una as laterais à barriga, combinando as patinhas, alfinetando tudo e costurando.




Agora é revirar a a peça e rechear com fibra bem cuidadosamente: primeiro o rabinho, depois as patas traseiras, as dianteiras, cabeça e barriga. Feche a fenda da barriga com pontos invisíveis.


Faça um nariz de feltro (um menininho de 5 anos deu a ideia do focinho coração no mutirão, adorei) e prenda com pontinhos seguros feitos com linha forte (a de pipa é boa pra isso, afinal não queremos que o nariz saia na boca de uma criança pequena). Faça o mesmo com os olhos de feltro. Prontinho! Mais um cão fofo para alegrar a vida de uma criança.

9 comentários:

  1. Que boa ideia fazer esse tutorial. Comecei a fazer os ursinhos tilda mas li aquele artigo (esqueci o nome da autora) sobre o cuidado que devemos ter em fazer briquedos para criancas. Iria colocar botao no olho mas desisti e acho que vou fazer com feltro. Adorei a sua ideia em compartilhar e vou fazer um tutorial do meu ursinho também.
    Bjo
    Helena
    http://mariatilda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótimo que ficou o PAP, grata por compartilhar querida!Muito fofo este modelo!
    Bjusssss,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  3. Amei o pap... Parabéns!!! Explicou direitinho, obrigada!!!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Q fofo! eu queria aprender a fazer isso...nem sei mecher em maquina de costura....:(

    ResponderExcluir
  5. Olá Andreia,
    Adorei esse cachorrinho super fofo e vou tentar fazer dele também...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Andreia que lindo! Lembrei da minha infância, mamãe sempre fazia um cachorrinho bem parecido com esse, com os retalhos que sobravam das roupas...assim a gente tinha o bichinho combinando, rs. Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá querida passe pelo meu blog, pois tem um selinho para você: “EU RECOMENDO E PARTICIPO DESTE BLOG”
    Bjo

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...