Sobre a invenção do cotidiano em busca de uma vida menos ordinária. Crafts, vida de professora, livros, filhos e tal.
quinta-feira, 1 de março de 2012
Feito à mão:Passo a Passo cãozinho de tecido para quem precisa de um melhor amigo
Só falo de Pinheirinho, né? Mas peço sua paciência pois ainda vou falar mais um pouco, rsrsr. Dentre os brinquedos de tecido que levamos, os cãezinhos feitos no mutirão bombaram. A explicação: as crianças dos abrigos perderam seus cães na desocupação e muitas viram os bichos de estimação serem mortos a tiros...horror. Assim piraram com a possibilidade de abraçar um cachorrinho todo seu, mesmo que de pano. Queremos agora fazer mais cachorrinhos para a remessa de brinquedos que seguirão na Pascoa. Por isso vou mostrar aqui como fazer este molde que achei aqui.
Risque os moldes no tecido de algodão dobrado, direito contra direito. A orelha eu risquei no feltro dobrado. Corte as peças: orelhas, laterais e barriga.
Costure as partes retas da barriga, direito sobre direito, deixando uma fenda de uns 5 cm bem no meio para poder rechear o bicho.
Una as laterais do cachorro e alfinete, direito sobre direito. Passe uma costura do pescoço até um pouco abaixo do rabo. Não esqueça de colocar a orelhinha dobrada ao meio entre os dois tecidos na cabeça como na foto.
Agora una as laterais à barriga, combinando as patinhas, alfinetando tudo e costurando.
Agora é revirar a a peça e rechear com fibra bem cuidadosamente: primeiro o rabinho, depois as patas traseiras, as dianteiras, cabeça e barriga. Feche a fenda da barriga com pontos invisíveis.
Faça um nariz de feltro (um menininho de 5 anos deu a ideia do focinho coração no mutirão, adorei) e prenda com pontinhos seguros feitos com linha forte (a de pipa é boa pra isso, afinal não queremos que o nariz saia na boca de uma criança pequena). Faça o mesmo com os olhos de feltro. Prontinho! Mais um cão fofo para alegrar a vida de uma criança.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Para o alto e avante!!
No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...
-
"Je ne fay rien sans gayeté", a frase de Montaigne que pode ser traduzida como " nada faço sem alegria" era uma das fav...
-
No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...
Que boa ideia fazer esse tutorial. Comecei a fazer os ursinhos tilda mas li aquele artigo (esqueci o nome da autora) sobre o cuidado que devemos ter em fazer briquedos para criancas. Iria colocar botao no olho mas desisti e acho que vou fazer com feltro. Adorei a sua ideia em compartilhar e vou fazer um tutorial do meu ursinho também.
ResponderExcluirBjo
Helena
http://mariatilda.blogspot.com/
Amei!!!
ResponderExcluirÓtimo que ficou o PAP, grata por compartilhar querida!Muito fofo este modelo!
ResponderExcluirBjusssss,
jud-artes.
Amei o pap... Parabéns!!! Explicou direitinho, obrigada!!!
ResponderExcluirBeijinhos!!!
Q fofo! eu queria aprender a fazer isso...nem sei mecher em maquina de costura....:(
ResponderExcluirbem legal !!! vou me arriscar ! bjo
ResponderExcluirAndreia que lindo! Lembrei da minha infância, mamãe sempre fazia um cachorrinho bem parecido com esse, com os retalhos que sobravam das roupas...assim a gente tinha o bichinho combinando, rs. Bjo
ResponderExcluirOlá querida passe pelo meu blog, pois tem um selinho para você: “EU RECOMENDO E PARTICIPO DESTE BLOG”
ResponderExcluirBjo