segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Bonecas para alegrar as crianças de Pinheirinho: A primeira remessa foi entregue!


A entrega da primeira leva de bonecas para as crianças de Pinheirinho foi mágica.
As bonecas chegaram às crianças no sábado. Eu iria leva-las ao abrigo Vale do Sol, mas na véspera soubemos que este abrigo seria desmontado; esperamos até que todos fossem levados para o agora único abrigo, Morumbi e fossem "acomodados".
A situação lá é de dar nó na gatganta: os moradores que recebem o auxílio aluguel são obrigados a deixar os abrigos,então sem poder alugar nada- pois o valor e ínfimo e eles não tem fiador- acabam comprando barracas, alugando garagens,morando empilhados, indo para as cidades vizinhas...os que ainda estão em abrigos não têm nada...nada: Poucas referências na cidade para pedir ajuda, parentes distantes, nem dinheiro pois muitos perderam empregos...agora estão em um único abrigo NOJENTO e sob a constante ameaça de serem novamente despejados deste para um albergue de indigentes.
Chegamos no abrigo às 18horas com 230 bonecos, mas haviam cerca de 180 crianças e adolescentes...o clima lá era nervoso, rolava uma enorme tensão entre os que chegaram do Vale do Sol e os que já estavam no Morumbi pois todos precisam se rearanjar no espaço e isso, mais o desgaste, o nervosismo, a privação, o calor: calcule...estão em frangalhos.
Mas as crianças resistem e brincam apesar de tudo...
Foi uma emoção atrás da outra, muitas histórias para contar...e vou contando aqui aos poucos. Importa saber por ora é que este gesto simples de levar um boneco fez um pouco mais feliz cada um que naquele dia recebeu um abraço de um brinquedo de pano. E continuamos a coletar bonecos e bichinhos para estender o carinho às criança que já fora do abrigo tentam recomeçar a vida com suas famílias.

7 comentários:

  1. Olá querida fiquei emocionada com o seu texto. Me sinto parte deste projeto mesmo não fazendo as bonecas mas ajudei a divulgar. Temos que manter o otimismo com o projeto apesar de tudo. Super bjs , Elo

    ResponderExcluir
  2. Só tenho a agradecer a vc pela oportunidade de participar de um projeto tão lindo e que só faz bem ao coração. Sabemos que a situação é difícil, mas gestos assim emociona a quem dá e a quem recebe.
    Mais uma vez obrigada Andrea!
    E Go Bonequeiras Sem Fronteiras!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Faço minhas as palavras da brasileirasimsenhor: fiquei emocionada com o texto! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Andrea que emoção deve ter sido. Me sinto fazendo essa visita com vocês, através dos meus bonequinhos. Que Deus abençoe vocês por essa alegria, esse carinho que levaram a essas crianças!Bjo, Celia

    ResponderExcluir
  5. Oi Andrea,
    Eu queria muito poder ajudar, mas não sei fazer bonecas e pelo que vc escreveu, eles estãp passando sérias necessidades. Vc não sabe se podemos ajudar com alimentos e através de quem?
    Eu aguardo resposta. pois essas situações são lamentáveis e saber que eles estão sem apoio do governo é muito triste. Muito mesmo!
    Bjs,
    Marlene
    Flores e Framboesas

    ResponderExcluir
  6. Oi Andrea, que bom saber que tudo deu certo, o local é mesmo desumano.
    bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  7. Marlene, procure a página "somos todos amor", lá tem endereços para coleta de donativos. Beijos a todas e obrigada por estas palavras de apoio!

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...