domingo, 23 de janeiro de 2011

Presente feito a Mão para amiga prendada: porta tesourinha de bordar e "scisor fob"


A minha cunhada Tati é uma moça prendada. Ela é criadora da Manufatura Lhama, que faz umas bolsas de couro lindas que podem ser vistas na Feirinha do Largo da Ordem, aqui em Curitiba.
Como soube que ela estava precisando de uma tesoura pequena para cortar seus apliques resolvi presenteá-la com esta tesourinha de garça e fiz, para acompanhar, um porta tesoura e um chaveirinho de tesoura, ou "scisor fob", como queiram.

Mas uma vez me inspirei no livro Sew Necessary de Nancy Halvorsen, mas adaptei ao meu jeito.
No porta tesoura eu fiz os apliques de flor colando as flores de tecido sobre feltro com papel termocolante e depois recortando para aplicar e enfeitar com botões.

No chaveiro apliquei a flor com o papel termocolante diretamente sobre a peça e bordei com ponto caseado. se ela achar ruim trabalhar com algo pendurado na tesoura pode retirar o chaveiro e prendê-lo no porta tesoura pois ele se presta tranquilamente à função de agulheiro.

É um presente relativamente rápido e fácil de fazer e na próxima vez farei um tutorial para compartilhar com quem tem amigas prendadas para presentear (e quem não tem?).

8 comentários:

  1. Oii, amiga !!!

    Pelo que acabo de constatar não é só sua cunhada que é prendada...vc tb !!! Amei o teu trabalho...liiindo !!! E tenho certeza que a tua cunhada tb vai adorar.

    Linda e abençoada semana

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  2. Esse chaveirinho de tesoura é pra não perder a bendita? Nossa preciso de um desses! Eu tbm tenho a tesoura de passarinho hehe é muito fofa :) Vou ver se faço um desse pra mim, mas o ideal seria uma capa de tesoura pra por no pescoço e de um segura agulha de bordar... pqe elas não ficam no porta-alfinetes comuns :/ Aah, Déia, eu tô terminando uma saia pra minha irmã e uma bolsa pra mim e logo que você soltar o tutorial vou fazer alguma coisa assim '-' É realmente útil pra mim, que realmente gosto de bordar :) hehe 1bj Paula

    ResponderExcluir
  3. Oi Andréa!!! Achei tudo lindo! Mas estou mesmo é muito animada com o presente que recebi ontém! Sua corujinha, agora "minha", rsrsrs - pousou aqui em casa. Fiquei muito feliz e adorei o presente! Ela é muito linda a Edwiges, em homenagem à coruja do Harry Potter, coisa minha =) Passa lá no meu blog para ver como ela está bem instalada. Disse que gostou muito da nova casa =D Beijos pra vc e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Paula, você viu que esta capa é de pendurar no pescoço...eu também dei graças ao chaveirinho que deixa a tesoura bem visível por onde eu a largo. Ana e Helena obrigada :)! Edwiges! Que fofura! Que bom que ela chegou direitinho e que você gostou!
    Beijos a todas.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo presente, Déia!
    A ideia de usar feltro e tecido nas flores foi ótima! Deu uma estrutura boa e o visual ficou lindo.
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...