terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Carregando a marmita com estilo: Lunchbag ou "saco de lanche" em tecido



A Wind Zackie, que é leitora aqui do blog, certa vez comentou que eu deveria bolar um porta-marmitas. Amei a idéia, até porque uma vez carreguei meu marmitão em uma sacolinha de papel (destas que a gente guarda quando compra algo em uma loja chique e usa para carregar as coisas "proletárias" :) e o meu Yakissoba vegetariano vazou: resultado? A sacola rasgou no fundo e quando desci do ônibus a marmita se estatelou no chão respingando shoyu por toda a minha calça. Fiquei tão envergonhada que continuiei andando segurando só as alças da sacola, com a minha cara mais blasé e não parei para juntar a marmita, enquanto a galera do terminal de ônibus morria de rir da cena patética.
Enfim, toda esta história "triste" (tá é engraçada, mas no dia foi triste, pois trabalhei toda melecada, fiquei sem almoço e com o ego no chão)é só para explicar porque fiz este "saco para lanches". Vi o modelo no site Desingn Sponge numa versão em tecido (parece nos Estados Unidos é comum levar lanche em sacos de papel) e fiz o meu, que ficou bem fofo pois o tecido é uma graça. Forrei com plástico para deixá-lo à prova de yakissoba.

12 comentários:

  1. haha forrar com plástico para deixá-lo a prova de yakisoba foi o melhor !! já que você mencionou o yakisoba , bem que vce podia deixar a receita pra nós '-' eu tô tentando receita de yakisoba , mas não consigo uma boa como a do China In Box :(
    que bom que você tá gostando das frases lá fo blog :) borda sim e me mostra como ficou !! 1bjão Paula

    ResponderExcluir
  2. Uau...e bota estilo nisso!!! Está um luxo só e essa idéia de forrar com plástico foi genial.Sem contar que o tecido é lindo tb!!! :)

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  3. kkkk Adorei sua história e me vi nela pois sou marmiteira assumidíssima. Chique mesmo é levar comidinha saudável de casa. Certa vez aconteceu coisa bem parecida comigo, saindo do estacionamento (por sorte eu estava de carro) com marmita e frutas na sacolinha de papel e eis que a fruta tirada da geladeira 1 hora antes, suou e fez rasgar a sacola. Sorte que a marmita não abriu mas as frutas rolaram pelo chão e eu saí correndo atrás e juntei tudo. Nem olhei para os lados. kkkk. Por segurança hoje em dia uso uma sacola de tecido.kkk
    bjs.
    acho que me empolguei e nem disse que adorei o saco de lanche, ficou fofo mesmo. Os americanos usam também aquele plástico oleado para fazer desses sacos. Tem no site da martha Stewart. Fica bom também.

    ResponderExcluir
  4. Paula, tenta esta receita:http://pecadodagula.blogspot.com/2010/08/quero-meu-dinheiro-de-volta.html; eu faço sem as carnes e já fica uma delícia...
    Ana, que bom te ver por estas bandas! Maria Amélia, eu adorei saber que não pago mico sozinha nesta vida de marmiteira! E dei uma olhada nos sacos da Martha, ótima idéia! Beijos a todas

    ResponderExcluir
  5. Olha! =D

    mó tempão esse comentário que eu fiz da marmita =~ mas ficou muito linda =D Eu uso uma mochila da trilhas e rumos que tem um compartimento inferior para marmitinhas (daí toda a vez que eu vou trabalhar dizem que eu estou indo acampar ... x.x) . Felizmente nunca vazou nada, até pq eu peguei mania da minha mamãe de enrolar coisas comestiveis em sacolas plasticas (pelo menos duas delas)

    Bjãum, até =D

    ResponderExcluir
  6. Wind, ir pro trabalho às vezes é uma aventura mais arriscada que acampamento. Faz bem em ir preparada! beijo

    ResponderExcluir
  7. Pessoas más, vc transformou o sofrimento em arte! Soou dramático heim?! Mas não acho graça em ver alguém perder o almoço, bem feito pra quem ficou rindo lá no ponto, agora você fez uma coisa bem legal e eles estão lá com a sacola do Pão de Açúcar, rsrs. Adorei o pacote.

    ResponderExcluir
  8. È Sheila, vingança _como a marmita- é um prato que se come frio! :)))))

    ResponderExcluir
  9. Atualiza, Déia! Estou com saudades :(

    ResponderExcluir
  10. Adorei tudo, vc e todos os demais comentários!!! Ri muito, parecendo uma boba na frente do computados 00:10hs rindo a bessa!!! Também compartilho com vcs dos momentos de aventuras que passamos qdo optamos em levar o boa e saudável comindinha de casa! rsrsrs!! Ficou lindíssimo o seu saquinho porta lanches! Parabéns! é assim, as vezes precisamos passar por momentos "constrangedores e difíceis" para termos excelentes e lindas idéias!! Bjs!

    ResponderExcluir
  11. A sacolinha é fofa, você fez bem em forrar com plástico! Espero que a "moda" pegue viu, aí ninguém vai mais passar o constrangimento de ter a sacola de papel rasgada ;)
    Obrigada pelo recadinho no blog!

    ResponderExcluir
  12. Ai menina!!!!!!! Trago lanche todo dia!!!! Põe essa na minha lista. Recebeu meu email?!

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...