segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Aniversário de 1 ano: Bem vindos ao "Circo do Benjamin"


Enfim, chegou o dia da festa! Dizem que o melhor da festa é esperar por ela e só concordo em parte, pois os preparativos foram uma delícia, mas a festa em sí, com todos os nossos queridos reunidos para celebrarmos o Benjamin, foi realmente muito gostosa!
Achei que ficou com cara de festa de criança de outras épocas, pelas cores:vermelho-azul-amarelo, pelo tema, pelas formas...
Enfeitei a mesa com uma toalha de pano listrada, feita por mim. Ao redor coloquei bandeirolas redondas nas cores da festa, que fiz com metade de um círculo de tecido costurado em um viés.
No centro da mesa a caixa do bolo - um hit dos anos 80! Dentro o "Bolo de coco gelado embrulhadinho", que fiz dois dias antes da festa.


>O topo da caixa foi a grande atração da mesa: um circo de feltro feito todo a mão e com carinho pela talentosa Vanessa Biali. O aniversariante amou tanto o bolo que vou transformá-lo em um móbile para decorar o quarto.



Ao lado num suporte comprado em uma loja de 1,99, os mini muffins de Nutella (pois criança curte mesmo é bolo de chocolate), um deles com as velinhas, nos demais, estrelinhas de papel pacientemente recortadas por minha filha Laura,
No mais, gelatina, brigadeiro, cachorro-quente, cajuzinho e olho de sogra.


Ao lado da mesa principal colocamos uma mesinha para os doces de circo: Algodão- Doce e Maçã do Amor, enfeitados pelos chapeuzinhos feitos com cones forrados de tecido e por alguns potinhos de papinha com jujubas.


Na mesa das lembrancinhas os cones e potinhos de balas do Circo do Benjamin, que já mostrei aqui no blog.



Nas portas dos banheiros as plaquinhas que pedi para a Dani Sinhorelli e que ficaram uma graça: Camarim dos Palhaços e Camarim das Palhaças. As toalhinhas de mão dos banheiros tinham no barrado uma tira com os tecidos de bolinhas que enfeitaram a festa.


Nada de painéis, nem de quilos de isopor, só um barbante com letras e as fotos do aniversariante anunciando quem era o dono do circo. Bexigas amarradas por toda a parte e bandeirolas de tecido deram o colorido que faltava.


Agora, o enfeite mais bonito da festa foram as pessoas gentis, amigas e animadas que circularam de nariz de palhaço para lá e para cá, enchendo o salão de alegria.




Nosso menino ficou feliz o tempo todo, cantou parabéns, brincou muito e no fim da festa caiu de canseira no colo de uma das avós.
Sem ter sido muito cara, a festa, como o Benjamin, ficou "a nossa cara".

15 comentários:

  1. Mamãe e Papai do Benji, conheço o casal há dez anos ( se for mais me desculpe..rs) e foi muito legal pra mim ter ido na festa de 1 ano do Benji, ver como estava linda a festa , todos os preparativos um mimo só, a alegria do Benji, rever pessoas muito queridas da minha adolescência...
    É como o Poeta diz" O valor das coisas não está no tempo em que duram, mas na intensidade com que aontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.FPessoa"
    Parabéns pela linda festa!
    bjs Anna Svoboda

    ResponderExcluir
  2. Que festa linda, Déia!
    Perfeito em cada detalhe. O Benjamin ficou fofo demais com o body...
    Ai, que bom que o aniversariante gostou do circo de feltro!... Boa ideia a de fazer um móbile!
    Parabéns ao filhote!
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. A festa estava primorosa e o zelo com que foi preparada podia ser notado em cada detalhe.E esta família, além de se mostrar ótima em cerimoniais, é dotada de ótimos anfitriões. Eu adorei tudo: a recepção calorosa de vcs,as companhias, o bolo enroladinho, os docinhos, a decoração e - a despeito do tema antigo- a originalidade da festa. Quando é mesmo a próxima?
    Parabéns a todos, pois sei que ela foi feita a muitas mãos, e vivas ao Benjamin!

    ResponderExcluir
  4. Que bom ver tudo funcionar perfeitamente ! Ficou tudo liiindo :) A sua proposta de circo sem animais ficou sutil e sem parecer eco-chata hehe
    Parabéns , Ben, mamãe, papai e família. 1bj Paula

    ResponderExcluir
  5. Anna, Silvia, Vanessa e Paula: um beijão para vocês!

    ResponderExcluir
  6. E aí? Como está indo de tarde? Dica pro almoço de amanhã: fricassé de frango. Vem conhecer no meu blog :) Ei, desculpa ser indelicada, mas eu não sei seu nome... como posso chamá-la? :) 1bj Paula

    ResponderExcluir
  7. Putz! Que mancada! Depois posto uma receita de creminho de brócoli, conhece? :)

    ResponderExcluir
  8. Olá querida,
    Ficou linda a festa do Benjamim, gostei de tudo e a roupa dele ficou um espetáculo!
    Bjsss,
    jud-artes

    ResponderExcluir
  9. Lindo Andréia! Parabéns a você e ao Benjamin! Saudades...

    ResponderExcluir
  10. Lindo seu pequeno e linda a festa!!!

    ResponderExcluir
  11. A festa do meu Pedro será no final do mês, bem no mesmo estilo do teu filhote,e com o mesmo tema...ebaaa! Me inspirei em vc também.Onde você comprou a roupinha dele?
    Depois posto as fotos do Pedro.
    Bjk querida e bom fim de semana.

    www.diadeprosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Dani fiz a roupa, veja mais aquihttp://acascadacigarra.blogspot.com/search?q=a+roupa+do+aniversariante
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu já sabia que tinha visitado vc, quando vi a festinha do Ben, me lembrei na hora, que somos velhas conhecidas..rsrs, é q agora tenho o meu blog, beijos, ele está bem crescidinho no post dos cavalinhos de pau, parabéns

    ResponderExcluir
  14. Linda festa,te achei no des. concedido, vim ler tua historia e me encantei com a festa do teu pequeno.Vc me fez reviver as historias de festas de casa,com tudo feito pela mãe,avós,tias...quanta saudade...Até agora não tinha decidido o que faria no niver de 1 ano da minha Sophia,será no dia 16 de março,estavamos entre um almoço para as familias ou vejar com nossas duas filhas,esse pedido foi da minha filha de 4 anos.Só que depois que vi o seu post,não tive dúvidas,será uma festinha em casa,como nos tempos da vovò Maria,pois era ela quem preparava as festinhas minhas e da minha irmã...Obrigagada Andréa pela luz em cima da hora,beijos leska.Ah, vem me conhecer no Mys Amores, leskamarques.blogspot.com,com certeza vou dedicar as idéias do niver da Sophia ao Casca da cigarra

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...