quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Presente Feito a Mão: Boneca Maria Antonieta para uma historiadora




Era uma vez uma menina que tinha um caderninho especial no qual anotava a genealogia dos reis da França, Espanha e Inglaterra como forma de passatempo. Esta menina cresceu e se tornou uma historiadora séria, mas que não tem o menor problema em dizer que ainda gosta de principes e princesas, de reis que curam escrófulas com o toque das mãos e também da cultura popular. Para a menina que ainda mora na historiadora fiz esta Maria Antonieta, mais um projeto feliz retirado do livro Weewonderfuls da Hillary Lang.


Foi inteiramente feito a mão e eu carregava na bolsa para bordar em cada tempinho de espera no banco, na universidade, na casa da sogra, no pediatra...demorou mas ficou pronto. As fotos foram inspiradas no filme da Sofia Coppola com todos aqueles doces e brilhinhos!



Acho que ela gostou.

17 comentários:

  1. Com certeza adorou. Sua boneca ficou um encanto!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Um ba-ra-to!!!!!! Amei, amei, amei!!!!!
    Um abraço da Cecilia (Quilts são eternos)

    ResponderExcluir
  3. Uau! Que presente mais lindo e delicado, Déia. Pra guardar numa estante especial, ao lado dos livros de historia da revolucao francesa, pra sempre!!!

    Tbm tenho esse livro, mas nao tive coragem de encarar nenhum projetinho.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Cigarra,

    Adorei seu espaço ^^ Parabéns !! tudo lindo por aqui !!! =))

    Já faço parte .. sigo!!!

    Dá uma passadinha no meu espaço também .. vou adorar sua visita ^^ te espero >> artesdejulia.blogspot.com

    Estou iniciando nesse mundo dos artesanatos e confesso que estou amandooo !!! ... estou com vários planos ^^

    Estou fazendo novas amizades para trocar idéias, sugestões, dicas trabalhos e é claro o carinho !!!

    Te espero por lá hein !??!

    E ... Siga Artes de Julia no Facebook tbm >> http://www.facebook.com/pages/ARTES-DE-JULIA/207592012639130

    Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Karina, Obrigada!! Vivi, conheci o livro no seu blog e pedi de natal já que não ganhei seu sorteio! É o terceiro projeto do livro que faço e são impecáveis os moldes e orientações, experimente! Cecília e Helena, me lembrei muito das lindas Mimis de vocês! Julinha, bem vinda ao mundo do feito a mão, é um lugar lindo de se estar.Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu achei a Maria Antonieta divertidíssima! Parabéns, querida! Ah, também não tenho o menor pudor de bordar em público! Sempre tem alguém que se aproxima, curioso! Bjs, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaii Déia, que linda, ficou perfeita!
    Adorei Maria Antonietta, as cores, aqueles figurinos, os docinhos,
    tudo tão lindo...quero
    assistir o último da Sofia Copola, dizem que é muito bom também!

    Beijosss e um lindo dia pra você,
    que tenha projetinhos assim, inspiradores ;)

    ResponderExcluir
  8. Déia, adorei a Maria Antonieta! Ela é tão linda quanto a "verdadeira", nos seus jardins de Versailles... :-)
    A história da historiadora que anotava as genealogias reais da Europa me fazem pensar num trabalho que fiz no mestrado analisando justamente os fenômenos de admiração de personagens de famílias reais! Foi muito divertido (e difícil) fazê-lo, mas que de vez em quando reaparece no cotidiano, como na tua boneca de Maria Antonieta!!
    beijos, Mi

    ResponderExcluir
  9. Meninas :)
    obrigada pelos comentários amáveis! beijo

    ResponderExcluir
  10. Trabalho muito bonito, adorável! por conscidência acabei de baixar o filme, mas está difícil encontrar legenda compatível, mas não vou desistir.Parabens pelo belo post!
    Abraços
    Nely

    ResponderExcluir
  11. Nossa, ficou a coisa mais linda! Amei. Sabe que essa semana comprei este livro pela segunda vez? A primeira foi no início do ano e não chegou até hoje. Foi o primeiro livro que comprei na Amazon e não chegou. Espero que chegue desta vez pois comprei outros junto com ele. bjs e parabéns pela criação.

    ResponderExcluir
  12. Será que a minha Helô também vai virar historiadora? Ela é vidrada pela família real inglesa kkkk
    Beijos de novo,
    H.

    ResponderExcluir
  13. Linda boneca, Déia! Delicada, como a produção de sábado, inspirada na Emma e no desafio que me fez. Deixei link para o seu blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá li o que você escreveu no blog assim sim! e resolvi dar uma lida nos seus artigos de bazar! Veio muito acrescentar, mas infelizmente existem algumas dificuldades em participar desses bazares as ´pessoas são fechadas e percebo que não é dada a oportunidade qual a melhor saida e jogo de cintura pra sair desse tipo de saia justa?
    Grata!

    Bjs! Márcia.

    ResponderExcluir
  15. Meu livro chegou nesta semana e vejo que sua Maria Antonieta ficou realmente fantástica. Mais alegre que o modelo. Agora estou na espera de alguns livros que comprei pelo Amazon UK e como vc parece gostar de bordados veja dois deles aqui http://www.oblogdadmc.com/2011/04/dois-novos-livros-de-bordado-simples.html
    bjs
    mamélia

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...