Sobre a invenção do cotidiano em busca de uma vida menos ordinária. Crafts, vida de professora, livros, filhos e tal.
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Cavalo de pau - e de meia...
O blog esta meio devagar, eu sei...mas tenho trabalhado muito nas coisas do Doutorado e nos preparativos para um Bazar que acontecerá na semana que vem. É o Bazar Charneira, que faz parte da Semana Acadêmica de Design da PUC. Pois bem, minha casa anda um caos...parece a casa da Bruxa de Blair, com cabeças de gato, de cavalo e até de alce - tudo de pano, é claro- espalhadas pelas mesas e prateleiras esperando para receber acabamento.
Um dos projetos finalizados, testados e aprovados eu aprendi aqui.
Tudo começa com a bagunça colorida da foto acima: meias, feltros, fitas, fibra e botões...o Benjamin, meu fiel escudeiro de crafts, estava super curioso com a nova invenção da mamãe!
Depois de um pouco de trabalho aí estão os Cavalinhos de Pau,prontinhos para brincar com o povo da Charneira. Eu me apaixonei pela simplicidade deste brinquedo. Vai tentar?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Para o alto e avante!!
No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...
-
"Je ne fay rien sans gayeté", a frase de Montaigne que pode ser traduzida como " nada faço sem alegria" era uma das fav...
-
No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...
Eu achei os cavalinhos tão mágicos! Pareciam saídos de um desenho animado, aposto que o Ben adorou as cores e as texturas! Que bom ver as cores de volta, né? Bjs e um super bazar!
ResponderExcluirEu faço idéia de loucura que deve estar sendo os teus dias.hehehe Casa, periquito e papagaio ...tudo junto e misturado.hehehe
ResponderExcluirEsses cavalinhos são especiais- eu tinha, não era assim, era de plástico a carinha dele - e eu amava.Esses fofinhos e tão caprichados são um must.Acho que ao invés de tanta tecnologia e designs nos brinquedos deveria se adotar esses...curte-se muito mais.
Beijinhos
Ana
Tudo tão lindo, dá vontade voltar a ser criança!
ResponderExcluirMesmo que você não post por um longo tempo a gente vem sempre aqui pesquisar, e consultar os posts antigos, pelo menos eu sempre faço isso; tenho visto blogs que não são atualizados há um ano e quando acesso...surpresa...tem coisas maravilhosas!
Parabens pelos cavalinhos ficaram demais!
Nely
É, mas não liga não, a criatividade é realmente inimiga da arrumação, rs...meu marido que diz isso...a casa aqui também fica assim de vez em quando, hehe.Ficaram liiiiiiindo os pocotó :)
ResponderExcluirTão lindo os olhos do Benjamin...
Beijos, ótima semana pra você
Fê
Amei o seu blog!!!!
ResponderExcluirAdorei os artesanatos... O cavalinho de pau, então!!!
Beijos!!!
Lívia.
Tentar? E por que não? Ficou encantador!
ResponderExcluirParabéns!
bj
amei minha amiga. Vc arrasou
ResponderExcluirEdna Moda
Ameeeeeei!! Vou tentar fazer para o meu filho, qual é o enchimento? Vocè cortou o cabo de vassoura ao meio? Onde compra a rodinha?
ResponderExcluirSuper bju e mega parabéns ficou lindíssimo
Oi querida, enchi com fibra. O original do blog onde vi é com cabo de vassoura cortado mas o meu eu fiz com uns cavalinhos muito feios com cabeça de plástico que encontrei numa loja de 1,99.
Excluir