terça-feira, 6 de setembro de 2011

Cuidar.



Só uma passadinha rápida para agradecer todo apoio que tenho recebido de tantas pessoas cuidadosas e delicadas, que gastaram de seu tempo para lançar um pensamento compassivo, uma oração, um comentário carinhoso aqui no blog para minha mãe e para mim, nestes dias duros. As notícias são boas: minha mãe saiu da UTI e embora deva continuar no hospital por algum tempo já está mais animada (pediu uns retalhos para fazer fuxico!) e feliz por poder ter a companhia e visitas dos filhos e netos.
A foto é do Benjamin no último domingo e me pareceu apropriada para este post: agora é cuidar com carinho.
Um beijo a todas e todos!
Importa colocar em tudo cuidado. Para isso, urge desenvolver a dimensão de anima, que está em nós. Isso significa: conceder direito de cidadania fundamental à nossa capacidade de sentir o outro; ter compaixão com todos os seres que sofrem, humanos ou não-humanos; obedecer mais à lógica do coração, da cordialidade e da gentileza do que à lógica da conquista e do uso utilitário das coisas. Leonardo Boff

8 comentários:

  1. Fico feiz, com tão boas notícias e confio em
    Deus para a total recuperação! Abraços!
    Nely

    ResponderExcluir
  2. Continuaremos com as boas vibrações advindas da certeza de que tudo vai ficar bem. Por causa do seu post, li esse meu post antigo: http://linhasmatizadas.blogspot.com/2010/06/recuperar-se.html
    É só mais uma coincidência para discutirmos quando, um dia, nos encontrarmos pessoalmente.Bjs, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que bom, Déia, fico muito feliz! Os 'dedinhos nervosos' (como diz Crafty-Mom) já estão agoniados e precisam trabalhar. Que coisa boa! Por aqui, continuamos na torcida!
    Beijos
    Helena
    PS: Benjamin cada vez mais fofo!

    ResponderExcluir
  4. que bom que as coisas estao melhorando.ufa. Continuo desejando força e paz.

    ResponderExcluir
  5. Que ótima notícia Déia, continuo com bons pensamentos, que cheguem até ai :)

    Beijo grande e um bom dia para você e sua família!!

    ResponderExcluir
  6. Ô Déia, entendo tanto o que estão passando. Aqui também é tempo de cuidar da mãe, que se recupera de um AVC há meses e há pouco fraturou a coluna. As palavras, sempre tão sábias de Leonardo Boff, dizem a essência do que tenho vivido 24 horas nas últimas semanas. E apesar de tudo, o cuidar reveste-se de beleza, não é mesmo? Que a recuperação da sua querida seja cada vez maior. Abraço grande pra vocês!

    ResponderExcluir
  7. Oi... que bom! Se ela quer faer fuxico é porque já está ficando boazinha!
    Melhoras cada vez mais!
    Obrigada por sua visita!
    Bjs, beth

    ResponderExcluir
  8. Deia, fiquei tao feliz! Quando as pessoas tem pensamentos positivos, o universo conspira ao nosso favor. Gracas a Deus!
    Bjus

    ResponderExcluir