segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cavalo de pau - e de meia...


O blog esta meio devagar, eu sei...mas tenho trabalhado muito nas coisas do Doutorado e nos preparativos para um Bazar que acontecerá na semana que vem. É o Bazar Charneira, que faz parte da Semana Acadêmica de Design da PUC. Pois bem, minha casa anda um caos...parece a casa da Bruxa de Blair, com cabeças de gato, de cavalo e até de alce - tudo de pano, é claro- espalhadas pelas mesas e prateleiras esperando para receber acabamento.
Um dos projetos finalizados, testados e aprovados eu aprendi aqui.
Tudo começa com a bagunça colorida da foto acima: meias, feltros, fitas, fibra e botões...o Benjamin, meu fiel escudeiro de crafts, estava super curioso com a nova invenção da mamãe!
Depois de um pouco de trabalho aí estão os Cavalinhos de Pau,prontinhos para brincar com o povo da Charneira. Eu me apaixonei pela simplicidade deste brinquedo. Vai tentar?



9 comentários:

  1. Eu achei os cavalinhos tão mágicos! Pareciam saídos de um desenho animado, aposto que o Ben adorou as cores e as texturas! Que bom ver as cores de volta, né? Bjs e um super bazar!

    ResponderExcluir
  2. Eu faço idéia de loucura que deve estar sendo os teus dias.hehehe Casa, periquito e papagaio ...tudo junto e misturado.hehehe

    Esses cavalinhos são especiais- eu tinha, não era assim, era de plástico a carinha dele - e eu amava.Esses fofinhos e tão caprichados são um must.Acho que ao invés de tanta tecnologia e designs nos brinquedos deveria se adotar esses...curte-se muito mais.

    Beijinhos


    Ana

    ResponderExcluir
  3. Tudo tão lindo, dá vontade voltar a ser criança!
    Mesmo que você não post por um longo tempo a gente vem sempre aqui pesquisar, e consultar os posts antigos, pelo menos eu sempre faço isso; tenho visto blogs que não são atualizados há um ano e quando acesso...surpresa...tem coisas maravilhosas!
    Parabens pelos cavalinhos ficaram demais!
    Nely

    ResponderExcluir
  4. É, mas não liga não, a criatividade é realmente inimiga da arrumação, rs...meu marido que diz isso...a casa aqui também fica assim de vez em quando, hehe.Ficaram liiiiiiindo os pocotó :)
    Tão lindo os olhos do Benjamin...

    Beijos, ótima semana pra você

    ResponderExcluir
  5. Amei o seu blog!!!!
    Adorei os artesanatos... O cavalinho de pau, então!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  6. Tentar? E por que não? Ficou encantador!

    Parabéns!

    bj

    ResponderExcluir
  7. amei minha amiga. Vc arrasou
    Edna Moda

    ResponderExcluir
  8. Ameeeeeei!! Vou tentar fazer para o meu filho, qual é o enchimento? Vocè cortou o cabo de vassoura ao meio? Onde compra a rodinha?
    Super bju e mega parabéns ficou lindíssimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, enchi com fibra. O original do blog onde vi é com cabo de vassoura cortado mas o meu eu fiz com uns cavalinhos muito feios com cabeça de plástico que encontrei numa loja de 1,99.

      Excluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...