quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Feito a mão: organizador de bolsa - com tutorial perfeito



Bora retomar os crafts?
Eu ainda não sei qual é exatamente minha praia em se tratando de artesanato. Sei que meu material é o tecido, que me alegro em bordar e fazer bichos de pano, mas de vez em quando atendo alguns pedidos de coisas bem práticas como acessórios e coisas para casa...e embora nunca fique confiante no início destes projetos quando vejo as coisas tomando forma vou me animando e sempre termino adorando.
Fiz este organizador de bolsas a partir de um tutorial super-bem explicadinho que encontrei no blog de uma moça gentil chamada Leide...é tão bom tutorial em português, não?
Fiquei super insegura ao começar mas a Leide Almeida explicou tão bem os passos que deu pouca margem para erros. Eu mudei só umas coisinhas: aumentei as medidas todas em 10 cm, pois o pedido era para bolsas grandes; coloquei uns lacinhos nas laterais para ter a opção de diminuir o tamanho do organizador e adaptá-lo a bolsas menores; não quiltei a peça como no tutorial e enfeitei a alça com uma correntinha e um pingente de bolsinha que comprei a mil anos e só agora tive a chance de usar.


O resultado foi uma peça bem acabada, útil e com todo potencial para ser um presente que agrada a quase toda mulher.
A ironia? Minha bolsa é um caos: perco as ligações todas pois nunca acho o celular, tem pastilha valda, carrinho Hot Wheels, papelzinho do Visa, gloss, caderninho, tudo misturado...vendo tudo tão arrumadinho na fotografia penso em uma hora tomar vergonha na cara e fazer um organizador pra mim.

6 comentários:

  1. uhuuuu!!! aí hein menina! ficou show!!! quero agradecer o carinho e as palavas, me sinto muito motivada em compartilhar conhecimentos sempre que consigo, de algum forma, ajudar uma miguxa... e quanto a fazer as coisas pra gente, é como diz o ditado: "em casa de ferreiro o espeto é de pau" ... kkkk.... bjokas pra vc e ótima sexta!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, bom dia! eu amei este organizador e tambem vou tomar verganha na cara e fazer para mim; quando trocamos de bolsa é que percebemos a falta que faz, sempre esquecemos algo na outra bolsa.
    Lhe desejo um ótimo final de semana, com muita paz!
    Abraços
    Nely

    ResponderExcluir
  3. Mas que lindooo...amei !!! Tb tô precisando tomar vergonha,tô ensaiando faz tempo prá fazer a minha.Adoro marron!!!

    Qdo for fazer passo aqui prá chegar lá no blog da amiga.:)

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei esse organizador! Tenho uma quedinha por coisas que são totalmente usáveis e esta, definitivamente, entrará na minha interminável lista de coisas a fazer. Quem sabe neste domingo, se o "bichinho costureiro" me morder... lol Obrigada por compartilhar! Bjs, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Esses organizadores de bolsa são tudo de bom né?
    Esse esta uma graça.

    Beijok
    Nanda

    ResponderExcluir
  6. Lindoooo lindo lindooo....so tenho isso a dizer, rs...passa no meu blog http://shaysalles.blogspot.com/
    bjoo

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...