quarta-feira, 18 de maio de 2011

Presente musical feito a mão...



Ligamos o rádio do carro e o Benjamin começou a "tocar violão" no zíper do casaco acompanhando a música flamenca no maior empenho! Na hora me espantei, achei sobrenatural (memórias de vidas passada?) e fiquei toda boba, até que meu marido me lembrou que era memória sim, mas da semana passada: aula de musicalização na creche. Ok, a explicação para o novo aprendizado do Benji pode não ser espetacular, mas é uma graça vê-lo identificando os sons dos instrumentos e assumindo a pose de violonista, violinista e flautista, muito graças ao professor Dani. Para agradecer preparei um presentinho de aniversário para o Dani: inspirada nas correias de guitarra temáticas e crafts que a Adriana Partimpim usa no seus shows customizei uma correia (de 8 reais) com o tema musical favorito do Benjamin - "Sabiá la na gaiola fez um buraquinho, voou, voou, voou, voou..."
Fiz um passarinho criado pelo creenfantin e providencialmente batizado de Zozio, le doudou chanteur, o tutorial é simples e já fiz vários deste site que tem coisas lindas. A gaiola eu bordei depois de pesquisar um pouco e ver a gaiola da Dani Sinhorelli do Bananacraft.
Pode até parecer um presente esquisito para um homem, mas quem é professor de crianças pequenas sabe o quanto de jogo, fantasia e atuação existe em uma boa aula de música. Espero que ele goste e que as aulas fiquem ainda mais coloridas.

5 comentários:

  1. Own..lindo demais...como está este principe? Melhor da otite? Beijos querida! Re

    ResponderExcluir
  2. Ficou o máximo, Déia!
    Adorei o passarinho, a gaiola e a ideia! E é ótimo saber que o BananaCraft ajuda a inspirar a fazer coisas bacanas assim.
    Beijos para você e para o fofo do Benji, com sua mãozinha fofinha!
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Eu achei esse um presente adorável! Certamente agradará em cheio!! A execução ficou fantástica. Adoro coisas que têm história e significado... Já falamos sobre isso, não? É tão mais bonito... Parabéns pela idéia e pela originalidade do presente. Bjs, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Re, ele está pronto pra outra (toc-toc-toc na madeira!, obrigada viu?
    Simone, obrigada! Ah! A capa de garrafão é um presente que eu adoraria, viu? Que tal um sorteio?
    Dani, este seu site é uma cornucópia de ideias! Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Tenho certeza que o professor gostou. É muito carinho e beleza juntos... Fofo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...