domingo, 10 de abril de 2011

Extremos: maternidade é esporte radical


Não salto de paraquedas, não escalo montanhas, não faço mergulho...mas tenho um filho de 1 ano, uma de 18 e uma de 17. É radical. E neste mundo louco é o que me basta para viver com o coração na boca.
E eles estão, cada um a seu modo, caindo no mundo.
Mês passado a mais velha começou em seu primeiro emprego e lembrei de como é esta fase: sai da faculdade, pega ônibus lotado, chega correndo no trabalho, almoça às pressas...ela tem feito as refeições no trabalho e chegou chateada dizendo que é deprimente comer com um talher de plástico que nem dá conta de cortar os alimentos.
O mais novo iniciou na creche (sim, eu falo creche em respeito à conquista das mulheres da década de 60- não é escolinha, é creche). E depois de uma semana de adaptação para todos nós (principalmente para o pai) está feliz da vida com a nova aventura.
Para atender necessidades tão diferentes e dar um "toque de mãe" no dia deles fiz para a Laura um porta-talheres, charmoso e feminino, que ela pode carregar na bolsa. Assim dá pra encarar o "marmitão" com um pouco de glamour!


Para o Benji fiz um saco para roupa suja, forrei com tecido que plastifiquei em casa a partir deste tutorial do Superziper. Usei sobras de tecido do seu acolchoado de estimação, que eu fiz para ele !

Bordei um varal, no qual coloquei as roupinhas de feltro - com cueca amarela e tudo!

Enquanto isso...a filha do meio, Helena, vive o purgatório do terceirão - ai,ai...


Cantarolei esta música a cada gravidez, mesmo sem entender a letra e agora reafirmo minha profissão de fé como mãe, com o bom e velho Simple Red:

"You know I'd do most anything you want
Everyday I, I try to give you everything you need
We'll always be there for you
I don't believe in many things
But in you I do"

Você sabe que eu faria quase qualquer coisa que você queira.
Todos os dias eu tento te dar tudo o que você precisa,
Eu sempre estarei lá por você...
Eu não acredito em muitas coisas
Mas em você... eu acredito.

18 comentários:

  1. Olá! Que vida agitada. 3 filhos pra cuidar, e ainda encontra tempo para fazer esses trabalhos lindos. Não sei se eu daria conta disso tudo.
    Gostei muito dessa crônica de sua vida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Tem toda razão: vivo afirmando que minha vida não precisa de mais emoção. Ser mãe basta! É muita adrenalina! lol Mas ser mãe é função essencial também de humanização. Gestos lindos como um porta-talher personalizado ou um carinhoso "como foi o seu dia?" ajudam a formar seres humanos e cidadãos mais sensíveis à condição do outro. Bjs, bjs!

    ResponderExcluir
  3. eu tbem falo creche...mas só pq eh creche mesmo, acho fake falar escolinha. kkk agora tenho um motivo entao...nunca pensei em saco de roupa sujaaaaaaaa...GENIAL...vou copiar, vou copiar...esse porta talheres ta mesmo puro glam.
    parabens deia

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha! Adorei!
    Abraço da Cecilia.

    ResponderExcluir
  5. Regina, Simone, Pri e Cecília, que bom ter a companhia de vocês! Bom domingo e "que a força esteja com vocês" na semana que começa ;)

    ResponderExcluir
  6. Adorei o toque de mãe no dia de cada um...

    Lindos trabalhos. Práticos e úteis.

    Abraços e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Gosto de udo que você faz!!!!!
    bjooooo
    Eti.

    ResponderExcluir
  8. Você é encantadora, super especial!

    Bjo e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Lindo porta talheres =D

    Mães sempre se preocupam. Eu lembro quando passei por essa fase de facul + estágio + monitoria ~ alguns vários semestres a base de nutri, garrafinhas d´água, comida de RU e pais preocupados.

    Mas não se preocupe, a gente sobrevive =D

    ResponderExcluir
  10. Sabe que me emocionei com seu carinho pelos filhos?
    Ando chorando por quase tudo, mas sei o que me emociona. É tentar amenizar as coisas para eles, deixar a vida mais bonita e feliz com coisas simples.
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Um dos posts mais lindos que já vi aqui, e olha que vc coloca coisas bonitas nesta casinha! Tem que encantar o dia a dia né Andrea? Senão como ficam as crianças? ;-) Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ser mãe é maravilhoso mesmo... que delícia de mimos... incrível como conseguimos dar conta de tudo.
    Lindo o porta- talheres, com certeza as refeições rápidas se tornaram mais gostosas... e que ótima idéia a do saquinho...também mando na bolsa do meu filho um saquinho de pano, e dei idéia para as professoras, que poderia ser até uma fralda grande de pano, fazer uma trouxinha de pano e pronto, pois assim evitaria o uso das 5 sacolas por semana que pedem na agenda, que eu acho um absurdo.

    um beijo e uma semana bem criativa :)

    ResponderExcluir
  13. Meniiiiiiiina, que máximo de post e que máximo de crafts! Amei o porta talheres! Mil beijos e sucesso para os rebentos!
    Helena

    ResponderExcluir
  14. Karina, Etti, Letícia, Gisele, Ana, Fer, Helena, Sheila: vocês são uns amores! Obrigada pelos comentários e boa semana!

    ResponderExcluir
  15. Oi querida,
    Grata pelo coments tão simpático e carinhoso no dia do meu niver!!!Adorei demais!
    Nossa, três filhos em idades diferentes, imagino que deve dar muito trabalho, parabens pela super mãe que és!
    Grande beijo,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  16. Oi, querida
    Obrigada pelo carinho, força e por acreditar em mim. Às vezes a gente precisa de um empurrãozinho.
    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  17. I don't believe in many things but in you I do!

    ResponderExcluir
  18. Estou encantada com seu blog. Vi suas coisas no Flickr. Aventura de mãe Nao e fácil Ne. Tenho um de 5 q Ja e' radical essa imagina com essa diferença dos seus. Mais radical q jumping rs

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...