Enfim, chegou o dia da festa! Dizem que o melhor da festa é esperar por ela e só concordo em parte, pois os preparativos foram uma delícia, mas a festa em sí, com todos os nossos queridos reunidos para celebrarmos o Benjamin, foi realmente muito gostosa!
Achei que ficou com cara de festa de criança de outras épocas, pelas cores:vermelho-azul-amarelo, pelo tema, pelas formas...
Enfeitei a mesa com uma toalha de pano listrada, feita por mim. Ao redor coloquei bandeirolas redondas nas cores da festa, que fiz com metade de um círculo de tecido costurado em um viés.
No centro da mesa a caixa do bolo - um hit dos anos 80! Dentro o
"Bolo de coco gelado embrulhadinho", que fiz dois dias antes da festa.
>

O topo da caixa foi a grande atração da mesa: um circo de feltro feito todo a mão e com carinho pela talentosa
Vanessa Biali. O aniversariante amou tanto o bolo que vou transformá-lo em um móbile para decorar o quarto.
Ao lado num suporte comprado em uma loja de 1,99, os mini
muffins de Nutella (pois criança curte mesmo é bolo de chocolate), um deles com as velinhas, nos demais, estrelinhas de papel pacientemente recortadas por minha filha Laura,
No mais, gelatina, brigadeiro, cachorro-quente, cajuzinho e olho de sogra.
Ao lado da mesa principal colocamos uma mesinha para os doces de circo: Algodão- Doce e Maçã do Amor, enfeitados pelos chapeuzinhos feitos com cones forrados de tecido e por alguns potinhos de papinha com jujubas.
Na mesa das lembrancinhas os cones e potinhos de balas do Circo do Benjamin, que já mostrei aqui no blog.
Nas portas dos banheiros as plaquinhas que pedi para a Dani Sinhorelli e que ficaram uma graça: Camarim dos Palhaços e Camarim das Palhaças. As toalhinhas de mão dos banheiros tinham no barrado uma tira com os tecidos de bolinhas que enfeitaram a festa.
Nada de painéis, nem de quilos de isopor, só um barbante com letras e as fotos do aniversariante anunciando quem era o dono do circo. Bexigas amarradas por toda a parte e bandeirolas de tecido deram o colorido que faltava.
Agora, o enfeite mais bonito da festa foram as pessoas gentis, amigas e animadas que circularam de nariz de palhaço para lá e para cá, enchendo o salão de alegria.
Nosso menino ficou feliz o tempo todo, cantou parabéns, brincou muito e no fim da festa caiu de canseira no colo de uma das avós.
Sem ter sido muito cara, a festa, como o Benjamin, ficou "a nossa cara".