quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natal Improvisado


Este ano eu queria fazer os enfeites de Natal. Por falta de tempo o pinheirinho, de 70cm e meio "descabelado", ficou pelado por dias. No improviso pendurei na árvore umas casinhas de tecido que costurei há tempos e que existiam sem nenhum fim específico. As "moradias populares para duendes" dividiram opiniões: as meninas acharam no mínimo esquisitinhas, meu marido espertamente absteve-se de opinar e eu e o Benjamin adoramos.
Acabo de ler o post "Natal Craft é mais Bonito" publicado no Bananacraft e fiquei toda emotiva. Estou sentada em frente à nossa árvore de Natal e ela é a mais linda que já vi. Não pelas casinhas mas porque perto dela estão uns carrinhos que o Benjamin largou por ali, a máquina fotográfica analógica que compramos para a nossa filha retrô Helena, um pacote surpresa que as meninas colocaram ontem e que sei que é para mim, o tapete de brincar que acabei de fazer, uma caixinha pequena com o relógio de pulso que a Laura vai usar para não perder a hora das aulas na Universidade ano que vem ... No improviso, um Natal perfeito .

2 comentários:

  1. Que lindo, Déia!
    Amei o seu texto e a sua árvore! Para mim, este é o verdadeiro espírito de natal.
    Existe algo mais delicioso do que ter as pessoas que amamos ao nosso lado e uma decoração de natal única, feita por nós?
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Vanessa, estive lá no Bananacraft e deixei meu recado...suas coisas fizeram o post da Dani ainda mais bonito. Obrigada pelos votos de Natal, pela sua amizade e por esta afinidade que se afirma entre a gente!
    Beijos

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...