Sobre a invenção do cotidiano em busca de uma vida menos ordinária. Crafts, vida de professora, livros, filhos e tal.
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Dicas para ter sucesso em uma Feira de Artesanato: Parte 2- Etiquete e liste todas as peças
Esta dica foi preciosa no quesito organização e controle do que foi levado e vendido. A Lili Ferret me recomendou Você tem que ter o cuidado de colocar em cada produto uma etiqueta adesiva...qualquer uma serve, pra retirar facilmente da peça e ir colando em um caderno pra poder fazer o cálculo do que foi vendido sem se perder.
Faça uma lista do que está na feira com um código (inventei os meus) e esse código você coloca nessa etiqueta. Guarde a lista com você pra saber valores.
Como as minhas filhas cuidaram da barraca sem mim em alguns turnos, foi muito útil ter estas etiquetas coladas no caderno para conferir as coisas no fim do dia, mas confesso que nas horas de maior "fervo" na barraca a gente acabou esquecendo de retirar as etiquetas de algumas peças.
Como as peças eram em geral pequenas e eu não queria que a etiqueta atrapalhasse o visual dos meus crafts optei por uma etiqueta daquelas metalizadas redondinhas e colei em um lugar pouco aparente. Para que os clientes soubessem o preço sem precisar perguntar eu coloquei plaquinhas pequenas em frente às peças, com um papel de scrapbook que combinava com a barraca e um número escrito à mão.
Amanhã conto um pouco de nossas "estratégias de marketing" antes, durante e depois da feira ;) Afe! Tô até parecendo aquela personagem da Diane Keaton no filme "Presente de Grego" (Baby Boom), não?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Para o alto e avante!!
No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...
-
"Je ne fay rien sans gayeté", a frase de Montaigne que pode ser traduzida como " nada faço sem alegria" era uma das fav...
-
No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...
Déia,
ResponderExcluirVocê desencavou esse filme do fundo do baú... ha ha ha
Adorei as peças que vi na sua banquinha aqui pela foto, mas também, como poderia ser diferente? :)
Um beijo,
Karina.
Karina, vou te contar um segredo: eu mesma também sai do fundo de um baú :))) beijos
ResponderExcluirDéia, estou adorando as suas dicas. Nunca participei de uma feira. Parece trabalhoso, mas divertido. Deve dar um orgulho danado ver as peças saindo feito água.
ResponderExcluirBeijo!!!
Vivi, esta feira foi muito atípica por ser em escola, então foi mais fácil de acertar no gosto da galera. Mas acho que foi bom para exercitar, e dá trabalho mesmo, viu? Você devia tentar uma feira com estas coisas lindonas que faz. Agora teremos uma nova experiência: faremos uma feira de Natal em uma galeria ( vai ser meio "mundo mix"...) Sei lá como será...depois te conto. Que bom que você está curtindo a série de dicas. Beijos
ResponderExcluirAdoreiii!!! Tão bom ver pessoas dispostas a dividir o que sabe.Tenho certeza que esse post está sendo útil a muiiitas pessoas.
ResponderExcluirE eu já saio desejando que tu faça muito sucesso nas feiras e sei que fará. hehehe
Beijinhos
Ana