domingo, 28 de novembro de 2010

Encomenda de além mar: desenhos de Ana Oliveira


Sempre gostei de ilustração e nas andanças pela internet conheci o blog da desenhista portuguesa Ana Oliveira e me apaixonei pelo estilo de seus desenhos e pelos temas que ela elegia (chapeuzinho/capuchinho vermelho, a princesa e a ervilha, pássaros ...). Encantei-me por um desenho chamado Pensar, no qual a menina tricotava compenetradamente com os fios que saiam de sua cabeça. Fiquei louca para usar o desenho em minhas coisas craft e escrevi para a Ana perguntando se me cederia ou venderia o desenho. Sei que ela esta longe a beça e que talvez nunca ficasse sabendo se eu usasse o desenho sem sua autorização, mas acho que ética em relação ao direito autoral é o mínimo para quem também cria. Pois bem, a Ana foi super sincera e disse que não gostaria que eu usasse o desenho, mas que poderia fazer um desenho para mim em troca de algo que eu fizesse. Na época eu nem blog tinha, mas assim que acumulei um certo número de posts voltei a fazer contato e negociamos a troca: dois desenhos em troca de um jogo da memória e uma bolsinha.
Recebi minha "encomenda" esta semana e amei tudo: ela me desenhou uma tricotadeira e uma menina cigarra que é um charme e logo estará estampando o layout deste blog. Além dos desenhos ganhei um monte de botons bacanas que a Ana produz com seus desenhos e uma carta simpaticíssima escrita com uma maravilhosa letra de desenhista.
Estou toda contente e espero que a ela curta o pacote que logo chegará a sua morada.
Ana, obrigada por tudo! Sucesso e sorte para você querida!

3 comentários:

  1. Oooh! Muito obrigada por esse lindo post!
    Sabes, não sei se te cheguei a dizer que fiquei feliz por me teres contactado a pedir autorização para usar o desenho... eu já recebi vários emails do Brasil com pessoas a perguntar se podem usar alguns dos meus desenhos, mas imagino que muita gente nem se dê ao trabalho de pedir. E eu fico sempre muito lisonjeada com as pessoas que me escrevem com pedidos desses.

    Quanto à carta, esta foi uma estreia porque nunca tinha trocado coisas com alguém assim desta maneira... ah e eu adoro escrever às pessoas! Espero ansiosamente pela minha encomenda do Brasil :)

    Beijinhos e obrigada

    ResponderExcluir
  2. Tenho tantos motivos para me orgulhar de ser sua amiga. E você nunca cansa de me surpreender.
    Refazer-se, inventar-se, transcender-se e do oco da vida nascer cigarra de novo... Não, isso não é pra qualquer um, creia-me.

    ResponderExcluir
  3. Que bela troca!
    Certamente o resultado será belíssimo!
    Um abraço da Cecilia.

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...