domingo, 8 de janeiro de 2012

Aniversário de 2 anos: festa do Pocoyo - ou quase isso!


Agora 2012 começou para mim. É que às festas de fim de ano segue o aniversário de meu caçula, Benjamin, então é sempre um período muito corrido.
A festa foi ontem e este ano fizemos algo muito mais simples que a Festa do Circo do Benjamin, que tem os mais populares posts aqui blog.
A começar pelo tema: eu queria fazer uma festa de robôs, pois o Benji curte bastante e eu sempre fui chata em relação aos produtos licenciados com personagens para festas infantis: quanta tralha, não? Mas o Benjamin foi sempre enfático e quando falavamos da festa ele dizia "Festa do Pocoyo", seu desenho favorito. Creio que o fazia por se identificar muito - ele "é" o Pocoyo, entendem?- e por ter assistido vário episódios em que os personagens de Pocoyo estão fazendo festas de aniversário.
Acabei convencida depois de conversar com minha amiga Danielle Sinhorelli do Bananacraft e ela me dar uma ideia ótima: misturar o mundo do Pocoyo com o mundo do Benjamin, mundos bem parecidos em grande parte.
Pegamos esta ideia e decidimos que o mote maior da festa seriam as cores que aparecem nas bandeirolas que ilustram a abertura do desenho: laranja, azul, verde, roxo, vermelho e amarelo.
Como tempo e dinheiro andam curtinhos deste lado de cá da tela usamos bastante papel na decoração: bandeirolas, cataventos e dobraduras para colocar as balas - para cortar, colar e dobrar tanta papelada contei com a ajuda do marido, das filhas mais velhas e de minha sobrinha Paula. Comprei umas lanternas japonesas bem baratinhas -as festas do Pocoyo sempre tem lanternas - e enfeitamos com bandeirolinhas pequenas (se as lanternas não tivessem estampa teriam ficado mais bonitas, mas só encontrei estampadas - que seja!

Enfeitamos a mesa com brinquedos que o Benjamin já tinha e que o Pocoyo tem :trenzinhos, avião, torres de blocos, cataventos.



As lembrancinhas foram bolha de sabão, corneta e peteca.Nas cores da festa e decoradinhos com adesivos do Pocoyo. Misturamos às coisas feitas à mão umas outras poucas compradas prontas e com a imagem do personagem.


Sobre as comidas uma curiosidade: reencontrei pelo facebook uma amiga de infância e descobri que ela tem uma sorveteria. Conversa vai, conversa vem ela decidiu encomendar umas bonecas comigo e então troquei as bonecas por um monte de sorvete para a festa. O bolo foi outra coisa legal: fiz o Rainbow Cake que minha amiga Simone Arrais mostrou no blog Linhas Matizadas. Um bolo super festivo e nas cores da festa.

Além disso, os docinhos e salgadinhos que a minha sogra providenciou e os cupcakes que a minha sobrinha Carol fez.
Simples, simples, mas o Benjamin aproveitou bastante e parecia imensamente feliz. E o menino feliz é a razão da festa, não?

13 comentários:

  1. É esse mesmo o segredo da festa, é por isso que a gente se desdobra tanto: criança sorrindo, feliz de ser alvo de tanta magia e atenção. Adorei a festa, o post, dá prá sentir o carinho e o amor em cada detalhe! Parabéns à toda a família e, de novo, ao Benjamin! Bjs, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Andréa estava tudo lindo e maravilhoso, Parabéns pelo capricho e Parabéns pelo Benjamim, ele é uma cça linda e abençoada. Bjokas no coração Há e obrigada pela peteca me senti uma cça novamente foi um momento muito bom p mim

    ResponderExcluir
  3. Ficou uma graça a festinha! Eu também não sou fã de personagens da indústria mas, procuro respeitar a vontade das pequenas... afinal, o níver é delas né! rs... Então, misturo uma coisa e outra e todo mundo fica feliz, assim como você fez!
    Parabéns pro filhote e para os pais também!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Déia.
    Parabéns ao Benjamin! E a vocês todos pela produção caprichada. É cansativo, mas compensador, pensar em cada detalhe da festa e colocar a mão na massa. Adorei o Pocoyo! Não conhecia o personagem. Fofo como o seu filhote!
    Um beijo,
    Andréa.

    ResponderExcluir
  5. Ai que fofo!!! Ficou tudo lindo!
    Parabéns ao Benjamin!!!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. Tudo lindo, maravilhoso!!! O bolo foi um show à parte!!! Parabéns Benjamim e parabéns Andréa! Beijão Paula Guimarães.

    ResponderExcluir
  7. Oi Andréa, que coisa mais linda, eu não sei o que está mais fofo, ou melhor sei sim, tudo misturado e o resultado... a carinha mais feliz do Ben, como é lindo....eu adoro também fazer festinha mais original e não cópias...mas convencer os bichinhos é bem complicado, vco fazer os 2 aninhos do Pedro no tema O Mágico de Oz, por isso que quero fazer os cavalinhos, que é a parte que ele chegam no Castelo das Esmeraldas e o cavalo muda de cor, daí a ideia de fazer cavalinhos de pau como lembranças para as crianças e com as meias coloridas ficariam o máximo, vou a 25 esta semana vasculhar de novo as meias, espero achar de todo coração, beijos Andréa e parabéns mais uma vez, um beijo nesta coisinha lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  8. A festa ficou ótima, Déia! Me lembrou mesmo as festas do Pocoyo =) Adorei o trenzinho com o nome do Benji - tenho fascinação por trens!
    Beijos e parabéns para o aniversariante!!!

    ResponderExcluir
  9. Déia,
    Eu simplesmente AMEI a festinha do Benjamin!!! Sabe o que é? Particularmente acho um absurdo essas festas feitas em casas de festas, que, além de ser muito caras, são impessoais. Pode ser que eu pense assim porque ainda não tenho filhos, mas sou da época em que as mães faziam cartazes e afins, como você faz e a minha mãe já fez (tenho lembranças da minha festinha de dois anos da família dos Barba Papas, e de palhaços da minha irmã, feitos com rolos de papel higiênico, inclusive). Ah! Vi sua foto ao lado: vc é lindona! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina, obrigada! Sua mensagem foi parar nos spans e só vi agora! Beijão e valeu pelo "lindona", hahahah!

      Excluir
  10. Quer dizer que esse rapazinho já fez dois anos! Parabéns, Benjamin, parabéns, papai, mamãe e irmãs orgulhosas! Déia, a decoração ficou linda!
    Beijos,
    Helena

    ResponderExcluir
  11. Oiii Déia, que linda festa...
    não sei se já te disse, mas Benjamin é um dos nomes que queria para meu bebê, acabou ficando Henrí, acho os dois lindos.O seu Benjamin é um fofo, lindo lindo...parabéns pra ele, que tenha sempre muita alegria e saúde.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Tudo muito bonito e num capricho de dar inveja; não entendo nada de festas mas que ficou maraviolhosa ficou; o que mais gostei foi da originalidade, (porque as vezes as pessoas tentam copiar uma festa inteira que viram em algum lugar hihihihihihi), muito bacana pensar e criar dentro de nossas próprias possibilidades e habilidades, lindo demais!
    Parabens
    Nely

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...