terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Post relâmpago: Minha árvore de Natal




Eu estava sem máquina fotográfica e sem tempo. Agora com a velha Sony recuperada e em semi-férias (doutorando não tem férias de verdade) vou tentar tirar o atraso de alguns posts, ok? Começo pela nossa árvore de Natal. A falta de espaço nos levou a procurar ideias de árvores de Natal diferentes. Depois de vermos muitas coisas legais resolvemos tentar algo inédito, ao menos não vimos nada parecido por aí. Compramos papéis de scrapbook com temática natalina e a Laura (filhota mais velha)pacientemente recortou várias figuras. Depois demarcamos o formato de um pinheirinho na parede e colamos as figuras com cola bastão. O legal foi que todo mundo pôde participar, até o Benjamin colou algumas figurinhas. Ficou bacana -apesar das fotos ruins, mas o Benjamin queria pisca pisca e uma árvore para pendurar enfeites, como fez no pinheirinho da creche...ai, ai...Lá vamos nós pela rua - eu e meu paciente marido- à cata de um galho, que coloquei em um recipiente com três quilos de sal grosso. Passamos o pisca-pisca e fiz três enfeites de feltro ou pano para cada filho colocar na outra árvore.

Valeu a pena pela cara de alegria do menino, que parecia estar diante da Árvore de Natal do Rockefeller Center em Nova York. Nada como a infância, não é mesmo?

4 comentários:

  1. Eu achei essa árvore uma das mais interessantes e modernas dos últimos anos! Parabéns pela criatividade! Bjs, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as suas árvores de Natal, Déia, principalmente a da parede. Ver o galho enfeitado me lembrou uma história de família engraçada: minha avó materna tinha um pinheiro verde desses comuns e, como na época era moda o pinheiro branco de Natal, ela perturbou a paciência do meu avô, que comprou a dita cuja. Só que no ano seguinte, minha avó não queria mais o tal pinheiro branco e se desfez dele, e pediu que meu avô desse dinheiro para que ela comprasse outro verde...rs Só que aí meu avô, já sem paciência não deu, e o resultado que a jibóia que ficava na sala virou uma árvore de Natal...rs Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Andréa amei a criatividade, está tudo lindoooooo. Parabéns Bjokinhas

    ResponderExcluir
  4. Passamos para te desejar Feliz Natal e um Ano Novo cheio de amor, risos e muita criatividade!
    Adoramos a árvore!
    Beijos,
    Van & Chris

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...