sábado, 24 de dezembro de 2011

Carinho pelo correio - parte 2 e porque o mundo é um bom lugar para se estar


Quando tudo começava a melhorar, a cereja do sundae: o carteiro chega e traz um carinho imenso dentro de um envelope. Conheci a Simone Arrais, do blog Linhas Matizadas por não sei que caminhos da internet mas bateu uma "conexão" que foi maior que os limites de uma tela de computador, uma conexão que experimentei com algumas poucas e boas pessoas até hoje. Li seus posts de cabo a rabo e passamos a conversar via e-mail e comentários, sempre sentindo aquele conforto familiar.
Das coisas que ela faz o bordado caprichado, detalhado, aprendido em colégio de freira, cultivado em família e aprimorado por uma alma canceriana que ama detalhes perfeitos sempre foi o que mais me impressionou. Imaginem o que foi para mim receber esta árvore genealógica linda, primorosamente bordada...no mesmo estilo da árvore que ela bordou para compor sua memorabilia e que eu elogiei muito? Chorei, ri, fiquei sem palavras. Junto recebi um cartão de Natal bordado e colocado em um envelope de tecido que ela fez, um CD com idéias de riscos e projetos e um livro que é a coisa mais linda: A menina que falava bordado, que ela encontrou em um sebo e disse que lembrou de mim. É muito carinhoso isso tudo e compartilho com todos simplesmente por achar que as coisas ruins que vemos tanto e tão rápido e em tantos lugares nos deixam acuadas, covardes e desconfiadas diante da vida, mas delicadezas como estas e pessoas como as que conheci através do Blog me ajudaram a decidir que a vida é boa, que o mundo está cheio de gente sensível, amiga, solidária, que as coisas podem dar certo, que a amizade entre mulheres é uma das coisas mais lindas que há e que o virtual tem dimensões muito maiores quando à frente do teclado tem um enorme coração. 2012 está chegando todo bordado em linhas matizadas...



7 comentários:

  1. Obrigada, querida, pelas palavras tão gentis. É uma honra recebê-las, tenho uma imensa admiração por você, saiba disso. Bjs, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Que linda declaração de amizade, de ambas as partes. Maravilhoso o trabalho da Simone!
    Beijo grande nas duas,
    Helena

    ResponderExcluir
  3. Oi, Déia.
    Que riqueza de presente! O trabalho da Simone é lindo e deve ter sido mesmo emocionante receber algo assim.
    Um beijo,
    Andréa.

    ResponderExcluir
  4. Que trabalho lindo, vou lá conferir o blog dela1 Bjs e feliz ano novo

    ResponderExcluir
  5. A Simone é fantástica. Mais incrivel foi que dia desses passei pra ela o link de um bordado teu, que achei a cara dela, falava de livro, chá e bordado. Ela adorou eu ter indicado justo um trabalho teu, só aí soube que vcs já eram amigas! =)
    Estou seguindo o blog. Beijo, Ana.

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito, a vida tem esses oásis, que deixam a gente mais alegre e feliz!
    Até mais
    Nely

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Venho conhecer seu blog através da página "Dividindo ideias". Gostei da ideia da Sue, assim vamos ampliando nosso gripo de amigas da arte. Eu achei que nunca tinha vindo aqui, agora me surgiu uma dúvida, devido este post. Uns dias atrás escrevi pra alguém que falava deste livro. É que ganhei um da minha filha e adorei.
    Bem, fiz um passeio pelo seu blog e gostei muito dos seus trabalhos. Vou te seguir.
    Beijos

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...