Sobre a invenção do cotidiano em busca de uma vida menos ordinária. Crafts, vida de professora, livros, filhos e tal.
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Querido Papai Noel
Querido Papai Noel, fui uma menina boazinha e quero te passar a lista de coisas que quero fazer até o Natal. Peço apenas que me dê uma mãozinha permitindo que a procrastinação, as atribulações, as viroses, a falta de grana e outras mazelinhas que de vez em quando rolam por aí não me impeçam de cumpri-la inteirinha:
1- Fazer 6 capas de almofada novas para a sala, sendo duas delas como as "coracoralina" da Helena do Quilts são eternos.
2- Fazer uma toalha para a mesinha onde ficará a árvore de Natal
3- Arranjar uma árvore de Natal...
4- ... e enfeites para a árvore, claro
5- Fazer uma meia de Natal para o Benjamin, para combinar com as das irmãs.
6- Criar, escrever à mão uma mensagem e enviar pelo correio cartões para família e amigos...
7- Testar a ideia de assar pão doce em uma lata de leite em pó para presentear algumas pessoas
8- Assistir o Milagre da Rua 34, Sobrevivendo ao Natal, Rudolph - a rena do nariz vermelho, para entrar no clima.
9- Fazer 8 brinquedos para as crianças que passam aqui na rua nos carrinhos de seus pais, catadores de reciclados.
10- Fazer uma festinha de Natal com ponche de frutas e sanduichinhos para as amigas que moram por aqui...
11- Fazer presentinhos e enviar para algumas amigas que moram longe...
É isso, com amor, Déia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Para o alto e avante!!
No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...
-
"Je ne fay rien sans gayeté", a frase de Montaigne que pode ser traduzida como " nada faço sem alegria" era uma das fav...
-
No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...
Ai, que linduuuuuuuuuu! Obrigada, Déia, seu desejo é como um elogio pra mim. Vou torcer pra vc conseguir fazer tudo até o Natal. Hoje eu também me peguei pensando em tudo que quero fazer e calculando o tempo, pra ver se vou conseguir. Deus há de querer kkkk
ResponderExcluirBeijos
Helena
Olhe, querida, você está exigindo muito do pobre velhinho! lol Essa lista encheria um ano, imagina um mês!!! Mas força e fé, será o que puder! E será bem-feito e bem-vindo a quem receber, concordas?? Um beijinho bem carinhoso!
ResponderExcluirOi Déia,adorei o post.
ResponderExcluirTô precisando fazer isso.
Boa noite.
Bjs.
Puxa! E eu que achava minha lista grande......
ResponderExcluirOi, Déia.
ResponderExcluirQuanta coisa, hein?! Bom, no meu caso também não é muito diferente. (rs)
Espero que consiga!
Um beijo,
Andréa.
Ai ai Déia, acho que minha lista estenderia para o 2012, hehehe...
ResponderExcluirLinda a bonequinha do post anterior.
Desejo que você consiga atingir todas as suas metas.
Beijocas, um lindo dia pra você
Fê
Olá Deía tudo bem? Menina... seus desejos são possíveis, não creio que haverá impecílios, e facarei torcendo por você; eu nem sei o que farei e deixo tudo para a última hora, e tambem não sou de grandes produções, pois o que vale é o que vai dentro dos corações. Fiquei com uma dúvida: sempre ouvi dizer que artigos de cozinha como panelas, leiteiras, formas, frigideiras e afins recebem uma camada especial para nos proteger de contaminações com metais pesados, quando colocados em alta temperatura; daí eu pergunto; podemos utilizar a lata de leite para cozinhar ou assar? eu tenho esta dúvida.
ResponderExcluirO meu filho trabalhou num restaurante que admitiu como chefe de cozinha uma parente do dono, e ela não entendia nada de nada; havendo necessidade de comprar panelas, a dita cuja resolveu comprar baldes de alumínio para serem utilizados como panelas (eram bem mais baratos); então todos os dias eu me levantava cedinho e fazia uma marmita com almoço dele e um lanchinho, para que meu filho não comesse nada lá do tal restaurante.
Não sei até que ponto estou certa, mas prefiri evitar do que arriscar a saúde dele, pelo que me consta a contaminação por metais pesados acarreta doenças graves e irreversíveis.
Dito isto, creio que você pode sim utilizar a lata de leite forrada com papel próprio para uso culinário, assim não haverá problemas.
Lhe desejo boa sorte, e que tudo dê certo, afinal ainda falta mais de uma mes.
Bjs
Nely
Ohh que linda a tua lista de natal.Vc vai conseguir ...certeza.Se todo mundo lembrasse assim dos outros,né...seria bem melhor.Mas cada um faz a sua parte e "vamo que vamo".
ResponderExcluirEntão, dna Déia quer dizer q só a máquina está com tudo em cima ?! hehehe Muito legal, adorei.
Muitos beijinhos
Ana
Que lista querida!!!
ResponderExcluirO pão doce assado na lata de leite em pó, esta eu quero ver, além de todas as outras artes é claro!!!
Beijo Déia,
jud-artes.
Oi, Déia!
ResponderExcluirAgora que finalmente estou de férias vou costurar um monte: tive algumas encomendas de organizadores de bolsa e vou terminar duas almofadas que comecei faz um tempão. Hoje, vou para Marília passar uma semana com a minha mãe e vou pedir a ela que me ensine a fazer casas de botão e pregar zíper, dentre outras coisas para incrementar meus trabalhos. Vou postar os progressos no blog depois e o PAP dos taleigos - uma ótima ideia para embalar presentes e aproveitar retalhos.
Um beijo,
Andréa.