domingo, 24 de julho de 2011

Momento auto-ajuda: móbile para lavabo de restaurante "Você é linda assim como é"




Quando meu sobrinho Diego pediu ajuda para decorar o lavabo feminino de seu recém inaugurado restaurante eu sabia que ia usar algum projeto do livro Tildas House que ganhei de meu marido no meu último aniversário, afinal eu andava louca por um motivo para "ter" que fazer alguma das coisas lindas que ele traz.
Decidi usar os moldes de cortina de pia(que não fotografei)e dos corações com palavras bordadas que aparecem no livro, mas ao invés de bordar palavras soltas pensei em alinhar três corações de cada lado do espelho e escrever uma frase. Depois de refletir - sem trocadilhos - um pouco sobre a função do lavabo lembrei daquela autoconferida, por vezes cruel, que a gente dá em espelhos alheios e pensei que não faria mal nenhum lembrar à menina que se olha que ela tem mesmo uma beleza que é só dela. Assim bordei em cada coração uma palavra da simples frase: Você é linda assim como é.
A recepção às "Pílulas de Auto Estima de Andréa" no restaurante foi ótima, as meninas parecem ter curtido o lembrete.
PS: foto de espelho diante de janela fica meio esquisita, então se não conseguir ler o bordado vai por mim, acredita e imagina, certo?

7 comentários:

  1. Já acreditei, já imaginei e sei que ficou belíssimo. Lembrar certas coisinhas, em tempos de ditadura da magreza, dos músculos e da ausência de auto-estima que descamba prá pilulazinhas, nunca é demais! Eu mesma ando querendo uma máquina do tempo: quem sabe não encontro um Boticcelli que me lembre que sou linda assim mesmo, com curvinhas generosas? Não sei fazer carão... =( LOL Boa semana para vc!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo...
    com certeza vai encantar muitos olhos,
    e deixar mais bonito muitos dias :)

    beijão e um lindo dia
    Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi Simone e Fer! Obrigada! Beijos para as duas lindas.

    ResponderExcluir
  4. Que fofo! A idéia da frase foi genial! Com certeza, é uma pílula de alto estima!
    Grande beijo,
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Ficou l;indo assim como tudo que vocë faz. Te amo minha irmä querida. Sonja

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...