domingo, 10 de julho de 2011

Bonecas da Casca da Cigarra se rebelam e fogem do frio - GO TO RIO!


Foi meio isso: minha amiga "carioca swing sangue bom" Etienne mora aqui na Geladerândia e espertamente migrou em férias para local mais aprazível - Rio de Janeiro.Antes de bater asas me pediu três bonecas para levar às suas sobrinhas e fiz as Tres Marias com o mesmo molde da "Boneca de uma figa" que mostrei no post anterior, adaptado do livro Wee wonderfuls.

Na hora da despedida uma delas ficou emotiva e o Benjamin teve que dividir a chupeta para consolá-la, mas logo passou e foi um adeus alegre: Muito faceiras com seus vestidos de calor as três partiram cantarolando "Garota de Ipanema" na sexta-feira e espero que sejam bem acolhidas pelas suas novas donas! Aguardo um postal meninas!

21 comentários:

  1. Amada, você que fez estas bonecas? Coisa mais lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Parabéns!!! Onde é que encomenda? Tenho que colocar lá no blog flor....parabéns viu!!! Irão fazer o maio sucesso lá no Rio!!! beijo, beijo, beijo e otima semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê, eu que fiz sim! Quem quiser é só me mandar um email que eu faço com muito carinho ( acascadacigarra@yahoo.com.br). Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oh, que fofuchas...Lembrei....Uma vez fiz uma encomendinha e fiquei toda tristonha ao me separar das bonitinhas. A gente dá vida pras bichinhas e depois... tchau?? ôoh, dó!!!!Mas é assim mesmo...põe uma chupetinha na boquinha e põe pro mundo encantar...Adorei! Tõ te esperando por aqui....Até mais...

    ResponderExcluir
  4. Criança é mesmo tudo de bom, né? Que adulto ofereceria "seu bem mais precioso" para consolar uma boneca chorosa??? A gente vai meio que endurecendo... Uma solução boa para resolver esse efeito colateral da "adultice" é fazer bonecas! lol Adorei as cariocas! Bjs, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ohhhhhhhhhhh!
    Menina fico feliz por arredondar os números hahhahaha...
    Vou dar sempre um pulinho aqui para um oi, só tem 10 blogs que eu posto, é que como o meu não é propriamente um blog rs,posto em quem eu realmente gosto,bjs!

    ResponderExcluir
  6. Vc está arrasando muito com as bonecas. Todas alegres e lindas! Adorei!

    Ótima dica. Eu também tenho o Wee Wonderfuls, mas nunca me animei para fazer nenhum projeto. Acho que vou encarar a "boneca de uma figa" hoje à tarde para relaxar.... Queria fazer um primeiro presente para a bebê que está se mexendo aqui dentro da minha barriga, mas por enquanto só penso em dormirrrrrrrr.

    Beijo imenso!
    Vivi

    ResponderExcluir
  7. Lindinhas demais. Naquela cidade maravilhosa então, vão ficar ainda mais faceiras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Não consigo parar de vir aqui só pra olhar estas bonecas liiindas!!!! beijos e obrigada pelo recadinho carinhoso lá no blog!

    ResponderExcluir
  9. Rê, como diz no pacote da padaria: Volte sempre!
    Vivi: felicidades e vou fazer uma bem especial para esta menininha!
    Morgânia: estou no teu Top Ten? Que honra :)))
    Drika, eu vi seu blog novo e as fofuras que anda fazendo, parabéns!
    Patrícia, não comento muito pois ando meio atrapalhada mas sempre passo no seu canto de artes viu? Beijão

    ResponderExcluir
  10. Andréa, suas bonecas são fofas demais, você está de parabéns.
    Olha, hoje estou postando sobre os bordados que você fez que, de alguma forma, a Casa de Retalhos serviu de inspiração pra você.Fiquei muito contente quando vi seu trabalho, e espero que goste da postagem.
    abraços

    ResponderExcluir
  11. Parabéns! Seu trabalho é muito lindo. Primeira vez que venho aqui, ví você no "casa de Retalhos" e agora voltarei sempre. Seu trabalho transmite emoção, além de muito capricho. Visite-me também! tempodebordar.blogspot.com Um abraço, Maria Rita.

    ResponderExcluir
  12. Olá, andrea vi no blog da Regina, seu bordado e vi tb bonecas. Adoro bonecas. Tive poucas em criança. Mas não sei faze-las. Um dia, faço.

    ResponderExcluir
  13. Olá Andréa!
    Cheguei aqui através do Casa de Retalhos da Regina! Vi a sua almofada bordada e achei tudo de bom! E que delícia de blog e de crafts o seus!
    Um grande beijo,
    Carol

    ResponderExcluir
  14. Com certeza serão muito bem acolhidas!!! Adorei as bonecas, adorei a historinha, hehehehe.
    Ameei seu blog, parabéns!!!
    Bjinhos, Mari.
    http://artmarirodrigues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu não acredito!!!
    Você faz essas bonecas'
    São lindas e levam-me de volta à mais tenra infância.
    Não posso deixar de ser tua seguidora e adorava ver-te no meu cantinho português.
    Beijo,
    Nina

    ResponderExcluir
  16. As 3 Marias são lindas! Eu vivo sonhando em comprar uma máquina de costura para aprender a fazer bonecas, pois me lembro com muito carinho das minhas bonecas de pano da infância.
    Adorei o seu blog e estou seguindo vc. Ficarei muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Bjkas e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  17. que lindasssssssssssss *-* sempre goste de bonecas de pano, são otimas!
    parabéns
    bjbj anjo
    http://viceveersa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Que amor essas bonecas... e aquela almofada bordada então? Bom final de semana florzinha, muitos beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi,Adorei seu blog, seu trabalho é lindo!

    ResponderExcluir
  20. Tem notícias das bonequinhas? Own....são tão lindas...de vez em quando venho aqui só pra vê-las...rsrsrs..você ainda não me contou mais sobre isso.....hehehe...beijo, beijo, beijo e otimo finde tá? Re

    ResponderExcluir
  21. Etienne - tia das bonecas30 de julho de 2011 às 15:37

    Oi Andréa!!!! Escrevo para informar que a chegada e a recepção das bonecas pelas suas novas mamães foi melhor do que eu esperava (Confesso que estava com medo de não agradar, pois as meninas tem muitos brinquedos industrializados e adoram a Barbie). Quando elas abriram o pacote, ficaram maravilhadas (idades: 10, 7 e 6). As irmães (10 e 6 anos) dormiram agarradas com as suas filhas e já batizaram: Iris e Samanta. Muitooooo obrigada!!!!!! Bjoooooosssssss

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...