sábado, 12 de fevereiro de 2011

Quilts são eternos... e ainda mais lindos de perto


Nesta semana tive a alegria de conhecer pessoalmente a Helena Guerra Vicente, do blog Quilts são eternos. Eu sou fã dos bordados, dos quilts, das Mimis e dos posts sobre cinema, literatura, mitologia que a Helena e sua mãe Cecília fazem e publicam no blog, então quando a Helena contou que viria para Curitiba a trabalho e que poderíamos nos conhecer pessoalmente fiquei super empolgada.
No dia do encontro confesso que bateu uma ansiedadezinha pois nunca havia conhecido em pessoa alguém com quem só me relacionava virtualmente, então me ocorreram coisas do tipo "e se ficarmos sem assunto? e se ela me achar, pessoalmente, uma chata? e se nossos santos não baterem? e se ...e se..." mas a ansiedade sumiu assim que nos falamos por telefone e percebi a gentileza, a simpatia e o bom humor desta menina!
Tudo meio improvisado, numa semana de trabalho puxada para nós duas, chamei-a para almoçar com minha família, passeamos de ônibus pela cidade, tomamos um lanchinho no meu ap., que fica coincidentemente a uns 20 passos do hotel em que ela e sua colega Walkíria (uma figura incrível!)se hospededaram.
Para completar, ganhei um presente lindo: a almofadinha de linho, caprichosamente bordada pela Helena que eu admirei no seu blog agora enfeita a cômoda do meu quarto.

Ao nos despedirmos ontem, tive consciência do quanto a sorte me foi generosa ao favorecer este encontro. Desejei que Brasília fosse mais perto. Despedi-me de uma amiga.

8 comentários:

  1. Déia, eu tbm tive a sorte de conhecer a Helena pessoalmente. Culta, alegre, alto astral e fofa. Sabe qual foi a primeira coisa que eu falei quando a vi??? "Nossa! como vc é liiiiinda!".

    Depois disso já saímos para tomar café e sábado que vem terei a a alegria de recebe-la aqui em casa de novo.

    E vc? Qdo vem a Brasília? Nós também queremos ter o prazer de ciceronea-la aqui e mostrar a nossa cidade!

    Um beijão da Vivi

    ResponderExcluir
  2. Vivi, se soubesse que se veriam tão logo teria enviado seu cookie de feltro através dela! A propósito, me escreve seu endereço pra gente desencantar esta troca! Ela perguntou se já tinha te visto na TV e aí que me liguei: Vi VIVI? Vi!!
    Se a sorte me levar até Brasília pode ter certeza que vamos sim dar umas voltas por aí, ou como diz a helena: Bora passear!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Bora passear, meninas!!!!! kkkkk Gente, tantos elogios assim... fico sem graça! Vcs são tudo isso -- que vcs dizem que eu sou -- também! Acho que vcs iam conversar sobre literatura até o sol raiar... amigas cultíssimas! Nosso novo lema vai ser "Talk nerdy to me", né, Andréa :))))) Vou te mandar um button igualzinho assim que puder.
    Beijão
    Helena
    PS: a Wal não é uma figura? Gosto muito dela!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Andréa:
    "Quem meus filhos beija, minha boca adoça", diz o antigo refrão. E não é porque sou mãe dela, mas eu também sou fã da Helena. Ontem, a Helena e eu nos falamos por telefone, e ela me disse: "Ela é muuuuuuuuuito simpática, um amor!". A lembrança que você me mandou, só a verei em final de abril. Mas sei que já gostei.
    Abraço carinhoso da Cecilia.

    ResponderExcluir
  5. Muito capricho,como sempre,toda vez eu digo isso! Mas não tem outro comentário para fazer, esses encontros devem ser memso muito emocionantes e as duas estão bem antenadas com o Benjamin,fofissímo no meio. Adorei a almofadinha, acho q até vou lá xeretar o blog. E pra vc eu desejo um bom final de domingo e um ótimo começo de semana! Ah! E que coisa mais linda sua cômoda com essa máquina e tudo o mais, adorei!Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Nossa que trabalho lindo!!! Adorei seu blog, gostaria de te convidar para conhecer o meu o Superbonita. Aguardo sua visita.
    http://brechosuperbonita10.blogspot.com
    beijos

    Jaqueline

    ResponderExcluir
  7. pois temos a mesma impressão sobre a Helena- uma doce e querida amiga! Ainda bem que moro bem pertinho dela, rsrs!
    beijos
    DaAna

    ResponderExcluir
  8. Oba! Se um dia você vier à capital, me chama pra passear também? :)

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...