Sobre a invenção do cotidiano em busca de uma vida menos ordinária. Crafts, vida de professora, livros, filhos e tal.
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Enfeite porta de maternidade: Um Nine "Nina" Patch
A Nina em breve deve desembarcar no planeta Terra e sua mãe - que detesta lugares comuns - me fez um pedido especial: um enfeite para a porta de maternidade que fosse simples, sem ursos, sem cegonhas e em tons de amarelo e laranja.
Super empolgada revi o tutorial da Divânia no Superziper que ensina a técnica do Nine Patch e preparei um fundo bem “solar” com vários retalhinhos.
Emoldurei com um bastidor e adorei o resultado, mas... não funcionou como fundo para escrever o nome da bebê, pois ficaria muito poluído.
Fiz então outro quadrinho, desta vez um fundo floral clarinho e usando as bordas que cortei do nine patch escrevi “Nina”, sublinhado por sianinha e botões. Ficou uma fofura, mas me pareceu pequeno para a porta.
A solução: juntei os dois trabalhos, costurando o bastidor pequeno sobre o grande que se transformou em uma moldura muito harmônica.
Nina:
"...Lhe damos as boas-vindas
Boas-vindas, boas-vindas
Venha conhecer a vida
Eu digo que ela é gostosa
Tem o sol e tem a lua
Tem o medo e tem a rosa
Eu digo que ela é gostosa
Tem a noite e tem o dia
A poesia e tem a prosa
Eu digo que ela é gostosa
Tem a morte e tem o amor
E tem o mote e tem a glosa
Eu digo que ela é gostosa
Eu digo que ela é gostosa
(Caetano Veloso)“
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Para o alto e avante!!
No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...
-
"Je ne fay rien sans gayeté", a frase de Montaigne que pode ser traduzida como " nada faço sem alegria" era uma das fav...
-
No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...
Ficou tão lindo, Andréa!!!
ResponderExcluirBeijos
Helena
Obrigada Helena! Vou usar estas cores para fazer minha Cora Coralina...
ResponderExcluirPatchwork dá um nó na minha cabeça... eu não entendo. Queria que existisse uma revista O bê-a-bá do Patchwork D:
ResponderExcluirPaula, deve haver umarevista assim! ma na internet dá pra aprender bastante...eu aprendi!
ResponderExcluirImpressionante.... que coisa mais delicada e trabalhosa. Amei muito, Deia!
ResponderExcluirOntem, Helena (Quilts São Eternos) esteve aqui em casa para uma craft-afternoon. Pense num dia lindo e legal?! Agora multiplique por 10... pois é, foi mais ou menos assim. Muito divertido...
Ela me contou que adorou estar em Curitiba e conhecer vc... Espero um dia ter essa oportunidade.
Beijo da Vivi
Poxa Vivi...fiquei toda feliz com seu elogio, pois admiro muito os seus patchworks. Eu imagino a tarde que passaram e me vejo sentadinha perto de vocês falando pra caramba! Você precisa vir pra Curitiba pra gente se conhecer, viu? Um beijão e feliz aniversário atrasado!
ResponderExcluirFicou perfeito ! Amei seu blog!
ResponderExcluirBeijos