terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O grande massacre de gatos


Não, este não é um post sobre o famoso livro de Robert Darnton, no qual ele analisa a revolta de trabalhadores que martirizaram e mataram gatos no Séc. XVIII. Você pode ler o livro ou saber um pouco dele aqui.
Quero falar de gatos nossos contemporâneos, de pessoas que os massacram e de outras que tentam protegê-los.
Ter um blog pode entre outras coisas, reduzir distâncias e aproximar desconhecidos. Eu descobri que tinha uma seguidora em Buenos Aires e entrei em contato com ela pedindo um favor especial: uma visita à Biblioteca de Maestros para garimpar uns documentos essenciais à minha pesquisa de Doutorado. A Carol foi super solícita e em troca eu lhe ofereci um de meus gatinhos de tecido, pois sei que ela AMA gatos.
Este amor é tão grande que ela me pediu para doar o gato para o SOS gatinhos, uma instituição de São Paulo que abriga, cuida e acarinha gatinhos abandonados.
O gato e uma capa de caderno em patchwork já estão no SOS Gatinhos e serão rifados em breve, mas ontem li o post/apelo da Carol e me junto a ela para divulgar o pedido do SOS Gatinhos por ajuda. Eis parte do que ela escreveu:
Gente eu acompanho há anos o trabalho do Sosgatinhos que é realmente baseado em muito esforço e amor da Leila pelos animais abandonados. E Leila comenta no site que em Sao Paulo as pessoas estao afogando gatos e cachorrinhos em rios e corregos e que existe uma protetora Cleonice que está resgatando estes animais da morte, por isso pede ajuda em nome dela.
"A protetora Cleonice, da Zona Leste, recolheu gatinhos abandonados e precisa doá-los com urgencia.
Também precisa de ajuda para tratamento dos gatinhos. Para AJUDAR COM DINHEIRO deposite direto na conta de Cleonice de Souza Moraes dos Santos, Banco Bradesco, ag 1365, conta poupança 5895982-


Se você como eu se admira diante do empenho deste pessoal que tenta salvar todos os bichos, um de cada vez, aí está a oportunidade de ajudar também. Divulgue.

4 comentários:

  1. Oi Andrea,fiquei muito feliz em ver o seu post, obrigada pelo carinho vc é um amor! :)
    Graças à Deus a gatinha Grisina está bem, infelizmente só nasceu 1 dos 3 bebes, mas o importante é que estao bem!
    Fiquei ainda mais feliz em ver o que vc escreveu para apoiar estas protetoras que tanto necessitam de ajuda!
    Um abraçao grande!

    ResponderExcluir
  2. Já vim ler teu post com o coração apertado... pensei que você ía contar atrocidades com os bichanos. Graças a Deus é uma mensagem de esperança. :) Vou aproveitar o começo de mês pra tentar ajudar os gatinhos. Pena que o meu cachorro, Tobi, é tão ciumento... se não, buscava um gato preto rs. 1bj Paula

    ResponderExcluir
  3. Arione e Paula, obrigada por comentarem e por qualquer ajuda!!
    Carol, que bom te ver mais calma e feliz!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi oi!
    Vim agradecer as visitinhas ao cola e dizer que adoro essa cigarrinha! Que boa troca! =)

    Seja sempre bem vinda! Um beijo pra vc!

    Ma Stump

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...