sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Como potencializar seus estudos costurando uma capa de caderno


A primeira etapa da seleção para o Doutorado é domingo...é a prova escrita. Curiosamente o primeiro vestibular da minha filha Laura é também domingo...e ao que parece, no domingo nasce o primeiro dente do meu caçula Benjamin - a julgar pelo seu mau humor.
Hoje não consegui estudar: Certau, Revel, Foucault se misturavam...já não sabia mais quem falou o que! Noite passada sonhei que tinha que explicar "os recursos narrativos na historiografia" para umas criancinhas de 5 anos. Concluí que era hora de apertar Ctrl+Alt+Del na minha cabeça e descansar.
Então resolvi fazer uma capa para meu futuro caderno para as disciplinas do primeiro Semestre do Doutorado! Parece loucura, mas me deixou relaxada e enquanto costurava cada autor foi tomando seu lugar, a questão da narrativa foi ficando simples de explicar e meu estômago parou de dar tantas voltas.
A capa do caderno que costurei hoje e meu material de estudo: além dos livros, tampão para os ouvidos e um timer com campainha escandalosa

9 comentários:

  1. Oi,Déia
    A capa ficou linda,ás vezes é preciso realmente dar uma pausa para a mente descansar e tudo voltar a fluir. Deus te abençoe em sua prova.
    Bom final de semana.
    Beijos. Elaine Regina

    ResponderExcluir
  2. nao esqueça que eu estou orando por voce e meu contato com o "boss" eh bom a beça
    beijao e tranquilidade

    ResponderExcluir
  3. Elaine e Pri, agradeço muito as orações e o carinho! Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Que linda capa de caderno, Déia!
    Em que linha você está estudando? Estudei bastante Foucault, Deleuze e Nietzsche numa linha de pesquisa que trabalhava com educação e filosofia.
    Boas provas para vocês! E que o baby passe bem por essa fase!
    Bjks,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  5. Ficou linda mesmo. Quem diz que costura é uma terapia não está mentindo! Curiosidade: vc também é adepta do "The Pomodoro technique"?... Bjs

    ResponderExcluir
  6. Vanessa obrigada! Eu vou tentar a linha de História e historiografia da Educação. Lili gostou da capa então? Eu tenho só mais um pedacinho daquele tecido com siluetas de crianças e nunca mais achei para comprar...quanto à Pomodoro Technique eu uso sim pois tendo a me embrenhar nas tarefas e aí aquela espiadinha no computador vira duas horas, aquela lidinha em um livro vira o livro todo e por aí vai. E a gente que trabalha em casa e tem filho não pode se perder na administração do tempo. ADOREI AS VISITAS DE VOCÊS MENINAS!

    ResponderExcluir
  7. " Ensina a criança no caminho que deve andar, e mesmo quando for velho não se desviará dele." PV 22:6, Andrea boas provas!Bom dentinho..rs

    (essa citação está em uma parte do muro da escolhinha do Filipe)
    Bj Anna

    ResponderExcluir
  8. Anna, obrigada! Acho que correu tudo bem com todos nós.
    Beijo!

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...