quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Chaveiro de tesoura - ou scissors fobs



Eu já contei aqui que a Sílvia trouxe do Canadá um monte de lindos chaveiros de tesoura, o que eu não contei é que além de ter me dado um ela também me presenteou com um livro que ensina a fazer vários modelos.
Meu inglês é bem meia-boca, então não me animei a seguir as instruções à risca, mas me inspirei nas idéias para criar um "scissor fob" com a Chapeuzinho Vermelho, personagem favorito de uma moça muito prendada e que tem um blog muito conhecido sobre manualidades.Quem será?
Fiz o chaveiro com o mesmo estilo dos modelos do livro: os olhinhos meio tortos, o caseado irregular, tecidos com estampados sutís e bem coloridos. Desenhei a Chapeuzinho, apliquei com papel termocolante e caseei.
Em breve esta tesourinha - agora imperdível - estará chegando à casa da menina, junto a outras coisinhas que fiz. Tenho a impressão de que ela vai gostar.

11 comentários:

  1. Que fofo!!! Amei o estilo!
    Eu tenho um mini biscornu, bordado por uma amiga querida. Descobri que além de decorar, esse enfeite pode ajudar a separar as tesouras de papel, tecido, etc, que na correria, poderiam se confundir. ;-)
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Beleza em miniatura, e tesouras lindas! Muito charmoso.

    ResponderExcluir
  3. Vanessa e Sheila que bom que gostaram! As tesouras são lindinhas mesmo, não? Sabe que eu não tinha pensado em usar o enfeite para demarcar as tesouras...bem pensado.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Que coisinha mais fofinha. Lindo!
    Um abraço da Cecilia.

    ResponderExcluir
  5. Andréa,
    Obrigada pelo recadinho. Tenho até visitado os blogs, mas não tenho tido ânimo para comentar. Acho que só o tempo me fará melhorar, irá diminuir minha tristeza. A propósito: muito bonitinho o seu porta tesouras. Um beijão, Karina.

    ResponderExcluir
  6. Oi Karina e Cecília. Boa semana para vocês!

    ResponderExcluir
  7. Oi Andréa..mas ficou um mimo chique esse scissor fob! bj Anna

    ResponderExcluir
  8. Déia, eu adorei o chaveiro, claro! Lindo, fofo e com uma das minhas persoangens favoritas: Chapeuzinho Vermelho! Vai ter lugar de honra aqui na minha caixa de costura. Depois mostro fotos.
    Obrigada, querida!!!

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...