sábado, 7 de agosto de 2010

Presente Feito a mão para a sogra: Puxa-saco, eu ?





Fiz para a sogrita este pequeno mimo: um avental e um puxa-saco coordenados. O molde do avental eu tirei de um que eu tinha em casa, já o puxa-saco é simples: um retângulo de 56 X 47cm, com viês nas duas bordas menores, um passador para o elástico - que é um viês aplicado a sete centímetros das bordas superior e inferior. Então costurei as bordas maiores formando um tubo, passei o elástico e acabou!
O tecido é de toalha de mesa. Entrei (de curiosa)na tradicional Casa Hilu e lá eles tem uns rolos de tecidos da Karsten e de outras marcas de roupa de mesa, bem bonitos, em conta e alguns já impermeabilizados.
A Lurdinha agora pode preparar seus quitutes com muito mais charme!

2 comentários:

  1. Gostei do kit coordenado. Também me considero uma nora "puxa-saco"... ha ha ha Meu último mimo para a minha sogra foi um cachecol (também mandei para o sogro), já que onde ela mora realmente faz muito frio. Um beijo, Karina.

    ResponderExcluir
  2. rs elegância nos detalhes, que botãozinho mais cute! :)

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...