segunda-feira, 19 de julho de 2010

Presente Feito a mão: Gatinho de Tecido




Imagens: Helena Ganzert

Exagerei na quantidade de fotos mas é que fiquei tão ultra orgulhosa por ter feito este bichinho no sábado! Foi a coisa mais desafiante que já costurei pois é muito estruturadinho e é destas coisas que precisam ser cortadas milimetricamente, alinhavadas a mão e pacientemente montadas...super zen.
A presenteada foi a Júlia em seu aniversário de cinco anos. Não fui à festa, mas minhas filhas disseram que ela e as demais convidadas adoraram, e além do mais o tema da festa era - adivinhem? GATINHOS!!
O molde veio daqui. Sei que vaidade é uma coisa feia, mas é tão bom ficar feliz com algo que se faz e que se sabe ter sido apreciado! Aí é que se justifica não ir no 1,99 e comprar qualquer coisinha, mas gastar o sábado inteiro fazendo um presente hand made.
Devido ao estrondoso sucesso de público e crítica, esta nada modesta aprendiz de artesã já tem pedidos para dois outros bichanos (tá, são pedidos das minhas filhas, mas tá valendo)com o adicional rato como acompanhante. Aguardem.

9 comentários:

  1. Ficou liindo, agora eu quero o meu (:

    ResponderExcluir
  2. Um presente feito à mão demonstra muito mais carinho e este gatinho ficou lindo.
    Beijos. Elaine Regina

    ResponderExcluir
  3. Laurinha, está em andamento o seu bichano, fique cool! Oi Elaine, que bom receber seu comentário! Beijoca
    Déia

    ResponderExcluir
  4. Que lindo seu gatinho ficou!!
    bj Anna

    ResponderExcluir
  5. Anna, que bom que você gostou. O Benji é totalmente louco pelo"ursobelha" que ganhou de você...agora ele mesmo tenta puxar a corda para ligar a caixinha de música. Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  6. Ave, essa gata ficou supimpérrima. nossa! ainda nao sei bem como defini-la, mas uma coisa é certa. ela é tao... sec.21. acho que é isso: ela é ultra-pos-moderna. Se eu nao tivesse ganho minha coruja maravilinda eu me canditaria para ganhar a gata e o rato. Aliás tenho que levar o ratinho aí pra vc ve-lo de novo, antes que proxima gata fique pronta... assim ele nao correrá perigo. a coruja ficou incrível na minha prateleira predileta.Obrigada, viu.
    já com saudades,
    Silvia

    ResponderExcluir
  7. Eu não sei porque a minha postagem não apareceu...:(
    Gostei tanto dessa gatinha e sou suspeita para falar, porque amo gatos! E não vejo problema algum em você estar orgulhosa do seu trabalho, porque realmente está lindo. Um beijo, Karina.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Gostei de conhecer seu blog, tem coisas bem fofas por aqui. Agora sou sua seguidora. voltarei sempre que puder! Beijos, Virginia.

    ResponderExcluir
  9. Virginia, bem vinda e obrigada pelo delicado recado!
    beijo

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...