quinta-feira, 6 de maio de 2010

Dia das mães e presentes de grego.




Hoje minha mãe veio almoçar comigo e acabamos falando sobre Dia das Mães e presentes, é claro. Relembrei os muitos corações desenhados em qualquer papelzinho que já dei e já recebi no Dia das Mães e daqueles projetos mirabolantes com sucata que os filhos nos fazem e que adoramos mas não sabemos aonde nem por quanto tempo guardar. Lembrei também do adorável e desastroso presente que ganhei das meninas quando eram pequenas: elas decidiram fazer uma faxina caprichada no meu quarto e limparam tudo com esponja, água e detergente...tudo mesmo - inclusive minha televisão, que obviamente parou de funcionar.
Eu também já presenteei minha mãe com algumas surpresas duvidosas. A maior delas foi um lindo buque de cravos, uma cidra e uma estatueta que encontrei na esquina de casa ao voltar da escola (eu estava na primeira série). Achei aquelas coisas tão lindas para ficarem ali na rua e pensei que não haveria mal nenhum em pegá-las (achado não é roubado). Tive que devolver tudo, fazer papel de doida pedindo desculpas em voz alta para não sei que entidade e ainda rezar para meu anjo da guarda pedindo proteção...juro que não entendi nada, mas para garantir voltei ao bom e velho coração desenhado no guardanapo.

8 comentários:

  1. ...rsrs vc me fez lembrar do "chafariz" que fiz para minha mãe em argila, ela ficou olhando perplexa pq não queria perguntar o que era, mas não teve jeito, perguntou e ao descobrir deu uma risadinha que considerei sendo uma aprovação da minha obra de arte, imagine, eu estava no pré =) Bom final de semana pra vc e feliz dia das mães.

    ResponderExcluir
  2. Sheila, estas histórias de tolerância de mãe são muito boas, não? Dê uma olhada nesta tirinha da Mafalda que achei aqui http://felipeprocopio.tumblr.com/post/499460098/mafalda-como-se-fosse-para-perdoar
    beijos e bom final de semana pra você também

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs não consigo parar de rir..você é o máximo!!!! beijos amada!

    ResponderExcluir
  4. Os presentes que damos e ganhamos são nosso maior tesouro. Minha filha é cega, ela e sua auxiliar fizeram um desenho para mim no colégio esta semana. Me desenharam. Ela me descreveu e a auxiliar foi desenhando. Achei o máximo suas descrições, vi como lea realmente me conhece sem me ver. Sabe meus gostos perfeitamente. Sua descrição me emocionou muito, pois tive a certeza de que ela "vê" muito melhor do que imaginamos... Feliz dia das mães!!!

    ResponderExcluir
  5. Querida Gleissy, agradeço muito seu comovente comentário...feliz dia das mães! Rê obrigada pela oportunidade de partilhar meu post no seu blog lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Criança é muito inocente mesmo!! Muito engraçada essa história!!
    Beijocas e Feliz Dia das Mães!!
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

    ResponderExcluir
  7. Mas pode ter certeza que foi de coração, porque pra você sempre é :)

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
    Essa foi demais!!!
    Feliz Dia das Mães!!
    Beijos, Ju.

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...