terça-feira, 14 de agosto de 2012

Presente para quem ama dar presentes...

A Simone Arrais do blog Linhas Matizadas  é uma amiga querida que fiz no mundo virtual mas que se tornou mais real que muita gente que conheço e com quem convivo há anos...vai entender a química da amizade?
Queria presenteá-la com algo que de fato pudesse dar conta de um pouco das coisas que admiro na sua personalidade: seu senso estético unido à uma necessidade de dar uso às coisas, seu gosto por coisas com cara de passado, sua generosidade para com os amigos, sua paixão pelas manualidades...meo! Que difícil!!
Então lembrei de ter visto certa vez no Banancraft um post com uma caixa cheia de coisas para fazer embalagens: papéis, fitas, etiquetas...e fui à cata da publicação com a ajuda da Dani Sinhoreli. Comprei uma caixa bonita e pensando nas cores da caixa comecei a coletar coisas pelas papelarias, lojinhas de 1,99, lojas de scrapbook, casas de festas e na internet e fui montando um kit para embalar presentes. Foi tão divertido e gostoso que tive dificuldades em decretar que estava pronta.
Coloquei papéis de seda em cores variadas, sacolinhas em papel pardo, fitas, cordões, tags que cortei em papel de scrapbook, cartões vintage que imprimi de sites na internet e coisas do gênero. Tudo embalado em caixinhas menores ou envolto por um cordãozinho com uma etiqueta.



Para completar mandei fazer dois carimbos: um escrito "handmade" e outro com uma letra S bem bonita .






Como ela mora longe (de mim) aproveitei o frete e enviei também um organizador de acessórios de costura que aprendi a fazer aqui e que é muito prático, tanto que fiz um pra mim também.


Agora a Simone pode costurar suas coisinhas com toda a organização e depois embalá-las com seu habitual capricho enquanto lembra (egoísta eu!) desta amiga que lhe quer tão bem. Como ela mesma diz: melhor que ganhar presentes só mesmo presentear!

10 comentários:

  1. Linda você que preparou tudo isto.
    Linda a Simone que acolheu a caixa com um sorriso!
    Lindos os presentes e mais linda é a amizade de vocês.
    Regue seu amigo e a amizade sobreviverá ao tempo e a distância.
    Adorei o post. =) Ana.

    ResponderExcluir
  2. Que tudo, adorei!!!
    Beijo Dea!
    jud-artes

    ResponderExcluir
  3. Suas lindas... Chorei com o presente, chorei com o post, sou uma romântica inveterada. Mais que romântica, sou uma sortuda abençoada com amigas únicas, especiais! Aguarde cartas!

    ResponderExcluir
  4. Que sonho de caixa!
    Um beijo,
    Andréa.

    ResponderExcluir
  5. Que gesto lindo !!! Que idéia boa !!!

    Inspirador !!

    ResponderExcluir
  6. Ficou ótima, Déia! Muito mais completa e cheia de detalhes do que a ideia original. Fico feliz de ter ajudado um pouquinho na construção de um presente tão bacana :)

    ResponderExcluir
  7. Nossa, vontade de ser Simone Arrais agora....Coisa boa!!! Tem coisa melhor que dar presentes? E dar presentes pra quem a gente realmente quer dar? Sem aquela obrigação, ah! é aniversário de fulana, preciso comprar alguma coisa...Ideia linda (Parabéns BananCraft), execução perfeita (Parabéns Andréia, o doutorado em CAPRICHO E PERFEIÇÃO já está garantido) e reconhecimento nobre e explícito (quer ser minha amiga Simone?).
    Muito bacana e bonito! Adorei!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, tenho a certeza que ela AMOU!!! Está tudo LINDO!!! Adoro o detalhe e o carinho com que preparou tudo, muitos parabéns :)

    Grrrr... dá até uma pontinha de inveja :=)

    Bjocas

    ResponderExcluir
  9. Quanta coisa linda, vou dar uma olhada nos links, quem sabe me animo a fazer tambem!
    Nely



















    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...