domingo, 13 de maio de 2012

In love: redescobrindo a beleza de minha Cortina de crochê

Esta semana li um post no Bananacraft no qual a Dani falava de uma cortina de crochê feita por sua vó e que agora enfeita e vela a janela de seu craftroom. Eu achei linda e me lembrei de voltar a olhar com carinho para a minha própria cortina de crochê, que enfeita a janela de minha cozinha. Obrigada viu Dani, você sempre renova meu olhar...
Tenho esta cortina desde que eu e o Lúcio éramos namorados. A Eloísa, uma amiga e colega de trabalho, sempre recebia em sua casa pessoas que vinham de sua cidade do interior  do Paraná para fazer tratamento de saúde em Curitiba. Entre elas, uma senhora cuja filhinha tinha um problema de saúde crônico e sério que exigia horas semanais de tratamento no HC. Nestas horas a mãe sacava suas agulhas e crochetava...além de ocupar um tempo doloroso de ver passar à seco ela usava as peças confeccionadas para vender e auxiliar nos custos das viagens.

Me encantei pela cortina com barra de corações e naqueles delírios de namorada apaixonada comprei a cortina mesmo sem ter nem sinal de uma janela minha para colocá-la...quando finalmente fomos morar juntos- uns 7 anos depois!- o primeiro item a ser colocado na cozinha foi a cortina.

Gosto dela por ser bonita, por fazer parte das promessas de vida a dois -hoje a cinco!- que a gente construiu com o tempo e por me lembrar da força que tem as mãos e as mães.





14 comentários:

  1. Uma vida a dois encantada e deliciosa. Dentro e fora da cozinha. Continue sendo apenas isso: uma pessoa que sonha felicidade e aos poucos manifesta cada pedacinho desse sonho. Você é verdadeiramente uma realizadora de promessas e desejos, ou como brinquei um dia desses, uma manifestante. Quero que você seja muito feliz, não só hoje, nesse dia das mães tão especial, mas nos outros infinitos dias que combinei com Deus, para que ele te concedesse. Vida longa e próspera, minha amada imortal! Mil Beijos e abraços, L.

    ResponderExcluir
  2. Lindo post, Déia! Amei a cortina e também rever a cozinha que eu conheci ao vivo no ano retrasado.
    Beijos
    Helena

    ResponderExcluir
  3. Que doçura de post Andrea! Adorei!
    Poético de lindo, como vc e sua familia!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Olhe, eu já vinha de olhos marejados pela delicadeza do post, quase chorando mesmo com essa homenagem linda à força das mãos/mães... Aí esse senhor, que goza da minha mais profunda admiração literária e "amiguística" (sim, eu não tenho vergonha de inventar palavrinhas), faz com que eu chore copiosamente com mais uma declaração de amor. Fala sério, gente! Feliz dia das mães para nós e para quem nos ama também!

    ResponderExcluir
  5. Ter um objeto lindo desse em casa já é um privilégio, ter um objeto lindo, bem feito, único e com uma história linda na frente... olha, é pra poucos... linda postagem, obrigada por compartilhar com a gente... principalmente porque eu sei o que é ficar "artesanando" enquanto um filho é operado, ou está internadinho esperando a hora..rsrs.
    Beijos
    FEliz dia das mães!
    Paula

    ResponderExcluir
  6. Que post lindo, Déia!
    Você não imagina o quanto eu fico feliz aqui, por ter, de alguma forma, inspirado você a escrever algo tão cheio de sentimentos e de história.
    Love!

    ResponderExcluir
  7. Quanto afeto nesse post!Carinho pela lembrança e pela atitude!Coração generoso olha com aconchego e transmite calor!Até senti o perfume dessa cozinha!
    Olha só eu até me animei, vou buscar umas toalhinhas de crochê(daquelas que se usava sob os enfeites)e transformar em almofadas e bandôs!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Adorei visitar o teu blog.
    Fiz "gosto" na tua pagina do FB.
    Parabéns por tudo bonito
    Bjo
    alice

    ResponderExcluir
  9. Adoro cortina de crochê!
    Pedi à minha irmã que fizesse uma para minha janela da cozinha também. Mas á tem quase um ano e nada rs

    Belo post, amei!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. A cortina é linda, mas a história contada é muito melhor! Não tem preço. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, como adoro ler seu blog, vim confirmar isso com o Selo-ADORO LER ESTE BLOG.
    Essa cortina é tudo de bom mesmo!
    Passe lá meu cantinho e pegue ok?
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Linda e emocionante a história da sua cortina, Andrea. Merece mesmo um lugar especial no seu coração e no seu lar! Obrigada por compartilhar essa experiência conosco. Beijos!
    Angela

    ResponderExcluir
  13. Que estória linda tem esta cortina! Alem de tudo é belíssima! Me emocionei!
    Bjs
    Nely

    ResponderExcluir
  14. Fantastic blog! Do you have any recommendations for
    aspiring writers? I'm planning to start my own site soon but I'm a little lost on everything. Would you advise starting with a free platform like Wordpress or go for a paid option? There are so many options out there that I'm completely confused .. Any tips? Bless you!
    Also see my site - gerber life insurance medicare supplement

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...