sábado, 21 de janeiro de 2012

Feito à mão: traje de praia para meninos que vão conhecer o mar!


Finalmente consegui um tempinho para levar o Benjamin para conhecer o mar. Eu não sou a maior fã da praia, mas o mar, ah o mar...ele merece o empenho.
No seu aniversário Benji ganhou uma sunguinha, mas como é um menino miúdo ela ficou toda sobrando, mas ao mesmo tempo não era grande o bastante para acomodar a fralda. A solução que encontrei: fazer um calção bem larguinho, um bloomer.
Eu tinha em casa um tecido azul marinho estampado com conchinhas então parti em busca de um tutorial. Para variar a Dona Martha Stewart tinha o tutorial perfeito aqui. O mais difícil foi acertar o tamanho do molde, mas com a ajuda de algumas revistas Burda eu consegui chegar ao tamanho ideal para um rapazinho que tem 47 cm de cintura: aumentei o molde até que a parte mais reta chegasse a 54 cm. De resto foi só seguir o vídeo da Marthinha.
Como sobrou pano me empolguei e fiz também o chapéu de verão que encontrei também na Martha (ela pode até sonegar imposto, mas não sonega boas ideias, não?. É super tranquilo de fazer e tem uma bossa a mais: é dupla face! Por dentro usei um tecido de peixinhos que infelizmente era só um retalho, mas pretendo encontrar para comprar mais e fazer mais um bloomer assim, serão dois trajes de banho completos. Nas fotos, a sequencia do encontro apaixonado do Benjamin com o mar: olhou, sentiu, correu pro abraço, levou um caldo e depois disso aprendeu a ter cautela na entrega. Mas desaprenderá, eu espero.




9 comentários:

  1. Sério que foi feito a mão! Demais mesmo!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, fotos lindas! Queria ver esse trajinho de banho nas praias do Ceará! Sucesso retumbante! Adorei o post, adorei as fotos e adorei ver esse delicioso momento de descoberta. Bjs! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que liiiiindo, Déia! E foi a primeira vez do Benji na praia? Que especial!!!
    Beijos,
    Helena

    ResponderExcluir
  4. Oi Lola! São sim, juro que eu que fiz! hahahaha! É facinho, viu? Si, quando a gente se aventurar pelos mares mais bonitos do país levo o calçãozinho, lol! Helena, sim foi a primeira vez de frente ao mar...não é lindo mesmo ter tudo por descobrir?

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais fofa!!! O Benjamin, o traje de banho, o banho de mar...perfeito!
    bjs
    mamélia

    ResponderExcluir
  6. Que delícia esse primeiro encontro com o mar!!! E feito em alto estilo, com roupa nova! Vim conhecer o teu blog e já fiquei encantada! Parabéns! Beijos, Sandra

    ResponderExcluir
  7. Fique bem à vontade Sandrinha!Obrigada e bem vinda.

    ResponderExcluir
  8. Que lindinho.

    O traje e o menino.

    bjo

    anavi

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...