
Agora 2012 começou para mim. É que às festas de fim de ano segue o aniversário de meu caçula, Benjamin, então é sempre um período muito corrido.
A festa foi ontem e este ano fizemos algo muito mais simples que a
Festa do Circo do Benjamin, que tem os mais populares posts aqui blog.
A começar pelo tema: eu queria fazer uma festa de robôs, pois o Benji curte bastante e eu sempre fui chata em relação aos produtos licenciados com personagens para festas infantis: quanta tralha, não? Mas o Benjamin foi sempre enfático e quando falavamos da festa ele dizia "Festa do Pocoyo", seu desenho favorito. Creio que o fazia por se identificar muito - ele "é" o Pocoyo, entendem?- e por ter assistido vário episódios em que os personagens de Pocoyo estão fazendo festas de aniversário.
Acabei convencida depois de conversar com minha amiga Danielle Sinhorelli do
Bananacraft e ela me dar uma ideia ótima: misturar o mundo do Pocoyo com o mundo do Benjamin, mundos bem parecidos em grande parte.
Pegamos esta ideia e decidimos que o mote maior da festa seriam as cores que aparecem nas bandeirolas que ilustram a abertura do desenho: laranja, azul, verde, roxo, vermelho e amarelo.
Como tempo e dinheiro andam curtinhos deste lado de cá da tela usamos bastante papel na decoração: bandeirolas, cataventos e dobraduras para colocar as balas - para cortar, colar e dobrar tanta papelada contei com a ajuda do marido, das filhas mais velhas e de minha sobrinha Paula. Comprei umas lanternas japonesas bem baratinhas -as festas do Pocoyo sempre tem lanternas - e enfeitamos com bandeirolinhas pequenas (se as lanternas não tivessem estampa teriam ficado mais bonitas, mas só encontrei estampadas - que seja!

Enfeitamos a mesa com brinquedos que o Benjamin já tinha e que o Pocoyo tem :trenzinhos, avião, torres de blocos, cataventos.



As lembrancinhas foram bolha de sabão, corneta e peteca.Nas cores da festa e decoradinhos com adesivos do Pocoyo. Misturamos às coisas feitas à mão umas outras poucas compradas prontas e com a imagem do personagem.

Sobre as comidas uma curiosidade: reencontrei pelo facebook uma amiga de infância e descobri que ela tem uma sorveteria. Conversa vai, conversa vem ela decidiu encomendar umas bonecas comigo e então troquei as bonecas por um monte de sorvete para a festa. O bolo foi outra coisa legal: fiz o Rainbow Cake que minha amiga Simone Arrais mostrou no blog
Linhas Matizadas. Um bolo super festivo e nas cores da festa.


Além disso, os docinhos e salgadinhos que a minha sogra providenciou e os cupcakes que a minha sobrinha Carol fez.
Simples, simples, mas o Benjamin aproveitou bastante e parecia imensamente feliz. E o menino feliz é a razão da festa, não?