Fico feliz quando alguém me escreve pedindo pra eu fazer alguma das manualidades aqui do blog. Não tenho uma lojinha, nem um plano de trabalho (deveria ter) mas volta e meia aparece uma encomenda, que eu faço com o maior orgulho e prazer.
Desta vez foi uma professora chamada Cristiane. A irmã dela ganhou de Natal a capa do caderno "Era de Aquário" que postei aqui e ela gostou. Me pediu então uma capa, não sugeriu cor ou tema, me disse pra ficar à vontade e soltar a imaginação.
Sou professora e sei que o caderno é uma ferramenta essencial, que é olhado todos os dias e que é o companheiro das, por vezes áridas, horas de preparação de planejamentos e relatóros de avaliação. Por isso pensei em fazer algo leve e colorido.
No final eu tinha uma capa cheia de pássaros, cogumelos, folhas e um espaço "pautado" para bordar, na minha melhor letra de professora:)
Escolhi um trechinho da música "Coração de Estudante" do Milton Nascimento, que combina com o ofício (Ok, educadores empedernidos odeiam metáforas "botânicas" para falar da educação de crianças, mas eu acho que a licença poética cabe bem aqui). Fiz também um estojinho combinando, com retalhos do caderno.
Olha só o que a Cristiane me escreveu depois de receber sua encomenda:
Escrevendo pra agradecer o trabalho lindo que você fez pra mim! Ficou a minha cara, apesar de você não me conhecer, rs! Muito obrigada, sei que este tipo de trabalho é feito com o coração (além de muita paciência e criatividade). Agora, posso continuar planejando minhas aulas (para uma turma de 3° ano) em um caderno LINDO!!!
Hoje cheguei com o caderno na sala de aula e as crianças ficaram encantadas. Como sempre, muito curiosas (e eu adoro crianças curiosas) perguntaram sobre a frase, porque aquela. Expliquei e eles estão loucos para conhecer a música de que ela faz parte, ou seja, o capa trouxe uma possibilidade de trabalho na sala de aula!
Mais uma vez, obrigada!
Fiquei com tanta saudade da sala de aula...mas me confortei com um agradecimento tão carinhoso e por saber que alguem está usando com tanto apreço algo feito por mim.