Sobre a invenção do cotidiano em busca de uma vida menos ordinária. Crafts, vida de professora, livros, filhos e tal.
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Presente feito a mão com retalhos: Jogo da Memória
A Sílvia, amiga do coração faz aniversário! Como ela certa vez proclamou em seu blog o gosto por coisas que são GOOD FOR NOTHING, fiz para ela um projeto que estou há tempos querendo experimentar: O Jogo de Memória de retalhos criado pela genial Holly Keller do blog chezbeeperbebe. O tutorial é ótimo e é um trabalho de costura fácil e zen (só costuras retas).
O projeto teve seus percalços:
1º O verso do jogo tem a figura de um elefante que deveria ser impressa em papel especial e depois transferida para o tecido com o ferro de passar. Fácil, não? No entanto foi difícil achar o tal papel. Depois de muito procurar encontrei- o na Kalunga.
2º Empolgadíssima para fazer a estampa não atentei para o aviso no verso do envelope do papel que dizia “configure a impressora para o modo reverso ou espelho”. Resultado: na hora de passar para o tecido a frase ficou espelhada.
3º Fui imprimir de novo e descobri que minha velha Deskjet HP 610 não tem a opção espelho. A solução foi excluir a frase recortando cada elefante e aplicando peça por peça. O que até foi bom - não desperdicei o papel já impresso (que é caro) e pude costurar os quadradinhos sem me preocupar, pois centralizar a figura depois é mais fácil.
Usei uma caixinha de metal que tinha em casa para embalar o jogo. Desenhei na frente um tosco , mas simpático, elefantinho com caneta de retroprojetor. No interior da tampa escrevi a seguinte citação de Santo Agostinho: “Usar algo é empregá-lo com o propósito de obter aquilo que se ama. Gozar algo é ligar-se a ele com amor por causa dele mesmo. As coisas que devem ser gozadas nos tornam felizes...”
E assim é: Fiquei feliz em fazer, ela ficou feliz em ganhar, outros ficarão felizes em jogar. ENJOY!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Para o alto e avante!!
No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...
-
"Je ne fay rien sans gayeté", a frase de Montaigne que pode ser traduzida como " nada faço sem alegria" era uma das fav...
-
No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...
que capricho menina, muito mimoso elindo...
ResponderExcluiradorei o email que vc mandou sobre o ben...tadinho
bjao
Achei muito legal a ideia!
ResponderExcluirUm beijo, Karina.
Pri, nem preciso dizer que estou uma pilha, mas vai dar tudo certo.
ResponderExcluirKarina minha amiga sumida, sinto falta dos seus crochês e de suas musiquinhas para embalar o fim de semana...que bom que você deu sinal de vida!
Bjo
Eu nao tenho dúvidas de que sou uma pessoa de sorte por ter amigos como vocês. Foi certamente um dos presentes mais memorável que já recebi.
ResponderExcluirSeu carinho me humaniza e aconchega. Obrigada!
Ficou o maior barato esse joguinho! Em todos os detalhes :)
ResponderExcluirUau...que genial !!! Adorei.
ResponderExcluir....._.;_'.-._
...{`--..-.'_,}
.{;..\,__...-'/}
.{..'-`.._;..-';
....`'--.._..-'
........,--\\..,-"-.
........`-..\(..'-...\
...............\.;---,/
..........,-""-;\
......../....-'.)..\
........\,---'`...\\
.....................\
Sabe aquelas lembrancinhas de festa infantil ???
Então, eu tb fiz lembrancinhas da festa do Faniquito...2 aninhos !!! hehehe
Fiquei super feliz com sua presença !!!
♥ Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida.♥
Séneca
\o/ Beijinhos \o/
Ana
♫♫ Dançando...dançando ♫♫
Olá Cigarra! O jogo ficou muito jóiaa!e ainda não rasga nem amassa...fica livre das mãozinhas que adoram amassar..rs...Ficou de +! bj Anna
ResponderExcluirSheila, estou te devendo a coruja...juro que mando assim que passar a seleção.
ResponderExcluirAnna, que tempo você não aparecia! Um beijo para você também!
Faniquito, que bom que você veio!
ops! Tenho que estudar...tchau!
Que genial e belo!
ResponderExcluirParabéns pela execução, pelo carinho em cada detalhe e pelo gesto de presentear com algo único!
Beijos,
Vanessa
Uau, que ideia sensacional!
ResponderExcluirBeijo
Helena
... Ficou muito lindo! ... super original!
ResponderExcluirBeijokas
Uma dica para imprimir imagens nesse papel especial:
ResponderExcluirAbra a imagem em um programa bem simples chamado Paint (ou Paintbrush, nos computadores mais antigos). Ele fica geralmente dentro do menu Iniciar>Todos os programas>Acessórios.
Quando abrir a imagem, procure na barra superior a opção Rotate (ou Girar). Dentro dessas opções há a ferramenta Flip (ou Espelhar). Escolha espelhar horizontalmente. Vai ficar meio estranho depois de invertido, mas é assim que precisa ser.
Depois disso, salve a imagem com outro nome, só pra garantir que você tenha a imagem original caso precise dela. Na mesma barra superior, a opção "Salvar como..."
Espero ter ajudado. Beijinhos!