

A Sílvia, amiga do coração faz aniversário! Como ela certa vez proclamou em seu blog o gosto por coisas que são
GOOD FOR NOTHING, fiz para ela um projeto que estou há tempos querendo experimentar: O Jogo de Memória de retalhos criado pela genial Holly Keller do blog
chezbeeperbebe. O tutorial é ótimo e é um trabalho de costura fácil e zen (só costuras retas).
O projeto teve seus percalços:
1º O verso do jogo tem a figura de um elefante que deveria ser impressa em papel especial e depois transferida para o tecido com o ferro de passar. Fácil, não? No entanto foi difícil achar o tal papel. Depois de muito procurar encontrei- o na Kalunga.
2º Empolgadíssima para fazer a estampa não atentei para o aviso no verso do envelope do papel que dizia “configure a impressora para o modo reverso ou espelho”. Resultado: na hora de passar para o tecido a frase ficou espelhada.

3º Fui imprimir de novo e descobri que minha velha Deskjet HP 610 não tem a opção espelho. A solução foi excluir a frase recortando cada elefante e aplicando peça por peça. O que até foi bom - não desperdicei o papel já impresso (que é caro) e pude costurar os quadradinhos sem me preocupar, pois centralizar a figura depois é mais fácil.


Usei uma caixinha de metal que tinha em casa para embalar o jogo. Desenhei na frente um tosco , mas simpático, elefantinho com caneta de retroprojetor. No interior da tampa escrevi a seguinte citação de Santo Agostinho: “Usar algo é empregá-lo com o propósito de obter aquilo que se ama. Gozar algo é ligar-se a ele com amor por causa dele mesmo. As coisas que devem ser gozadas nos tornam felizes...”

E assim é: Fiquei feliz em fazer, ela ficou feliz em ganhar, outros ficarão felizes em jogar. ENJOY!