sexta-feira, 23 de abril de 2010

Neurônio de pelúcia, ou "hay que ser nerd, pero sin perder la ternura jamas"




Ano passado minha filha Helena teve que fazer um daqueles clássicos projetos de biologia, em que se pede ao aluno para criar um modelo de célula. Para fugir de um modelo tipo "maquete" melequenta, que usasse gelatina, massinha ou argila e que fosse impossível de carregar no ônibus ela pediu minha ajuda e pusemos nossos neuroninhos para funcionar. Juntas criamos o "Neurônio de Pelúcia"! Tá, não é bem pelúcia, mas de feltro e fizemos assim: ela desenhou o contorno do neurônio, eu cortei no feltro, costurei e enchi com fibra. Pronta esta base a Lelê vasculhou minhas gavetas de aviamentos e fez com eles as organelas. O resultado ficou divertido e agora enfeita a escrivaninha dela. A professora e alguns colegas nerds ficaram loucos por um e nós estamos pensando em fazer pequenos chaveiros-neurônios para vendermos na feira de artesanato do colégio, afinal um neurônio extra pode fazer diferença...

14 comentários:

  1. um viva ao neurônio mais fashion of universe! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o Neurúcia!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! Muito bom!!!!
    Acho que um neurônio fashion desses só pode fazer bem!!!

    Swami

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!! E um neurônio a mais, com certeza, vai ajudar muito (nem que seja a não perder mais as chaves...)!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu estava pra perguntar se vocês aceitam encomendas em série, pro caso de um neurônio a mais, sozinho, não resolver o problema?
    Gente, esse neurônio faz toda a diferença!!! Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Muito divertido esse neurônio! E mais legal ainda é fazer junto com a filhota!
    Uma vez, fiz uma encomenda inusitada pra comadre bióloga: vários vermes transmissores de doenças que, no fim das contas, ficaram uns bichos muito fofos!
    bj

    ResponderExcluir
  7. Menina, nem sei o que dizer! Essa foi uma das coisas mais divertidas que já vi nos últimos tempos!!! Adorei, de verdade!!! Uma Páscoa abençoada e sorte nos vestibulares da vida! Bjs, bjs!

    ResponderExcluir
  8. AMEI a ideia, sou professora de Biologia e quero pedir a permissão de "clonar" a sua ideia. Preciso montar um maquete sobre células e achei a ideia a melhor de todas. Sem contar que tenho aluno deficiente visual, essa maquete vai me auxiliar demais. Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Sibila, me faz feliz saber que o neuroninho vai ajudar em suas aulas! Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Own achei lindinho *-*
    tenho que fazer uma maquete de célula tbm e posso clonar sua idéia tbm ?
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. tenho que fazer uma maquete de célula nervosa, mas n sei exatamente com qual material eu faço. acho que eu vou fazer com masinha de modelar msm ou com isopor tb vai ficar legal né?

    ResponderExcluir
  12. coloca o molde do neurônio na pagina
    muito bom!

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...