quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Nada é para sempre, ou...muitas laranjas no ar

Adiei bastante este post mas esta semana, conversando com uma amiga querida e perguntando porque ela andava abatida, ouvi a seguinte expressão: - Andréa, meu problema é ter só dois bracinhos e MUITAS LARANJAS NO AR.
Como o problema dos outros é sempre mais fácil de resolver aconselhei: - Deixa cair, mas sai de baixo...
Depois pensando nisso avaliei que também ando com muitas laranjas no ar: duas filhas ingressando no mundo adulto, um marido que precisa de mim,  filho pequeno, doutorado, decisões sobre uma mudança nada pequena ( e que envolve um estágio de doutorado fora do país), o trabalho com as Bonequeiras sem Fronteiras e a batalha cotidiana para aumentar a renda da minha bolsa de estudos.
Claro que com tudo isso acontecendo os crafts e a minha querida Casca da Cigarra andam meio aos solavancos, sem continuidade, sem leveza...e não eram estes meus planos para este blog nem para as manualidades, que nasceram para que eu me sentisse criativa, útil e não tão só, nem tão isolada num período em que tudo se transformava em minha vida.
Assim, este blog vai ficar descansando por tempo indeterminado. Sentirei saudades mas confesso que me deixa feliz pensar que esta "laranja" vai sair do ar mas que as coisas podem ser transformadas, repensadas retomadas. 
Continuo com minha tarefa de animar e coordenar as Bonequeiras sem Fronteiras, que cresceram desde que comecei isso em fevereiro e que neste momento me absorvem de maneira arrebatadora - eu me encontrei neste movimento de fazer bonecas para crianças "esquecidas pelo mundo, invisibilizadas pela mídia, abandonadas pelo Destino" como disse carinhosamente meu marido Lúcio. 
Agora temos o nosso blog e uma página no facebook para quem sentir saudades... desejo a todos muita serenidade, muita prosperidade e alegria e me despeço com um pouquinho, só um pouquinho de tristeza, mas com muita gratidão por todos que pacientemente ouviram a estridência desta cigarra  até aqui....