quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Nada é para sempre, ou...muitas laranjas no ar

Adiei bastante este post mas esta semana, conversando com uma amiga querida e perguntando porque ela andava abatida, ouvi a seguinte expressão: - Andréa, meu problema é ter só dois bracinhos e MUITAS LARANJAS NO AR.
Como o problema dos outros é sempre mais fácil de resolver aconselhei: - Deixa cair, mas sai de baixo...
Depois pensando nisso avaliei que também ando com muitas laranjas no ar: duas filhas ingressando no mundo adulto, um marido que precisa de mim,  filho pequeno, doutorado, decisões sobre uma mudança nada pequena ( e que envolve um estágio de doutorado fora do país), o trabalho com as Bonequeiras sem Fronteiras e a batalha cotidiana para aumentar a renda da minha bolsa de estudos.
Claro que com tudo isso acontecendo os crafts e a minha querida Casca da Cigarra andam meio aos solavancos, sem continuidade, sem leveza...e não eram estes meus planos para este blog nem para as manualidades, que nasceram para que eu me sentisse criativa, útil e não tão só, nem tão isolada num período em que tudo se transformava em minha vida.
Assim, este blog vai ficar descansando por tempo indeterminado. Sentirei saudades mas confesso que me deixa feliz pensar que esta "laranja" vai sair do ar mas que as coisas podem ser transformadas, repensadas retomadas. 
Continuo com minha tarefa de animar e coordenar as Bonequeiras sem Fronteiras, que cresceram desde que comecei isso em fevereiro e que neste momento me absorvem de maneira arrebatadora - eu me encontrei neste movimento de fazer bonecas para crianças "esquecidas pelo mundo, invisibilizadas pela mídia, abandonadas pelo Destino" como disse carinhosamente meu marido Lúcio. 
Agora temos o nosso blog e uma página no facebook para quem sentir saudades... desejo a todos muita serenidade, muita prosperidade e alegria e me despeço com um pouquinho, só um pouquinho de tristeza, mas com muita gratidão por todos que pacientemente ouviram a estridência desta cigarra  até aqui....

11 comentários:

  1. Oi Andréa,

    Parar no tempo certo é a melhor alternativa.
    A CASCA DA CIGARRA ficará hibernando, para vivenciar esse período de recolhimento..
    Haverá o tempo de voltar a emitir seu canto mágico que cativa e aproxima seus simpatizantes.
    Fique em paz, de braços abertos a vida acolhe Você!
    Sinta-se abraçada,
    Regina Coeli

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte nessa nova colheita de laranjas! Seja feliz!

    ResponderExcluir
  3. Escolhas são necessárias. Onde estiver, que seja para colher bons frutos. Andréa querida, desejo que receba o melhor da vida!
    Abracinhos floridos no coração!...
    ...e a gente se encontra entre bonecas!
    Sue

    ResponderExcluir
  4. Ai...fiquei triste agora, mas tudo tem sua hora!!!!
    Beijo Déa!
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  5. O mais importante é estarmos juntas de alguma forma! Aqui, ali ou acolá!

    Beijo enorme!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Muitas vezes me peguei pensando como vc consegue lidar com tantos fatos... sou sua fã! Te desejo boa sorte, afinal, a vida é feita de escolhas, não tem jeito. Tô na sua torcida, 1a fila :-) bj

    ResponderExcluir
  7. Que desapego fia... meu blog tb entrou em recessão, quando chega a quase 50.000 visitas, eu deveria estar era farreando com isso e tenho preguiça de tudo, fotografar, sentar no pc digitar... eu vou considerar minha ausencia como ferias do mundo kraft, mas vi que isso é meio geral, e vou falar a bem da verdade o facebook suga o tempo de todas NÈ? E não esquece de pelo menos ter um skretchbook e nao perder o melhor de vc mesma ;)

    ResponderExcluir
  8. eu acho que quem rouba nosso tempo é o face....

    ResponderExcluir
  9. Querida, só hoje fui ver esse post... penso sempre que não conseguimos seguir com tudo que abraçamos. Por vezes, deixamos algo num canto, seguimos com o que é mais necessário e depois voltamos para buscar o que foi deixado para traz. Do contrário, o fardo seria pesado demais, a viagem mais longa e a chegada no destino sem contemplação.
    Dê-se o tempo necessário, analise o mais viável para sí e para os seus. E vamo que vamo!
    Beijos, gratidão e luz!
    Vanessa

    ResponderExcluir
  10. Bom dia! Passei para te desejar um bom ano de muita paz e sabedoria. elianaoriguela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    nós mulheres estamos tentando pegar muitas laranjas, mas o blog fez o papel, faça seu doutorado e seja feliz com mais essa sua vitória.
    Adorei conhecer seu cantinho e aqui encontrei resposta para minhas torturas de falta de tempo.
    Tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...