sábado, 26 de novembro de 2011

Capa de Caderno para "uma mulher inconstante e borboleta."


Certo domingo postei as fotos de uns paninhos que iria cortar. Hoje posto o projetinho pronto: uma capa de caderno e um estojo, feitos a partir de um pedido ímpar de uma moça que resolveu ter um caderno especial para registrar suas impressões femininas sobre a vida. Ela me pediu algo bem feminino e passou a citação que a inspirou a começar a escrever, e que eu resolvi bordar. Na hora de começar pensei nos crafts mega delicados e femininos que a Fer aqui do Kusturicas faz e acho que é o tipo de pedido que ela atenderia muito melhor que eu...mas fiz o melhor que pude e gostei muito do resultado, a referência na Fer está presente nos grelôs e nas cores que ambas usamos muito: rosa e marrom. A dona do caderno e do estojo ficou super feliz e me mandou este recadinho:
QUE LINDA MINHA CAPA DE CADERNO!!! E com bordado e tudo... AMEI!!!E o estojo tbém claro =)Fiquei encantada... ficou mais linda do que eu imaginava. Agora com a capa fico mais animada de rechear meu caderno especial ;-)
Obrigada por fazer desse meu "projeto" algo especial e feminino!



Eu é que agradeço a Tati pelo desafio e à Fer por me inspirar.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Uma boneca para abraçar...



Deixando os projetos para o meu Natal um pouquinho de lado tenho atendido alguns pedidos de amigas/clientes que optaram por oferecer presentes feitos a mão aos seus queridos - uma ideia adorável, carinhosa e economicamente inclusiva, não acham?
Assim, a Vera - para quem fiz uma capa para assento de cadeira que mostrei aqui- me pediu uma bonequinha de tecido para presentear sua netinha. Eu aproveitei a deixa para experimentar fazer algo novo: uma boneca bem direcionada aos bebês, sem nenhum botão ou saliência dura, algo fofo de abraçar e atraente para brincar. Saí à cata de inspiração tendo em mente que bebês pequenos gostam de expressões simples, olhos grandes, cor...encontrei muitas coisas interessantes que acabaram sendo somadas, misturadas e resultaram nesta bonequinha da foto.
A referência principal veio das lindas bonecas que vi aqui e do tutorial grátis de outra boneca que encontrei e aqui
O resultado final me agradou bastante e estou curiosa para saber como será recebida pela sua dona. Ficou "abraçável" ou não?

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pão na lata: sim ou não?

Este vi no Sew Mama Sew

Este lindo é da Martha Stewart

Depois de minha cartinha ao Papai Noel resolvi atacar minha lista dividindo as tarefas em pequenas etapas: salve Descartes!
Minha intenção era começar experimentando fazer o pão doce assado na lata, pois já havia pesquisado receitas e separado algumas latas boas para isso, mas a querida Nely do blog areiasdejade, "jogou areia" - trocadilho besta, eu sei:)- nos meus planos levantando a seguinte e pertinente questão: sempre ouvi dizer que artigos de cozinha como panelas, leiteiras, formas, frigideiras e afins recebem uma camada especial para nos proteger de contaminações com metais pesados, quando colocados em alta temperatura; daí eu pergunto; podemos utilizar a lata de leite para cozinhar ou assar? eu tenho esta dúvida.
E agora? Eu vi os tais pães em sites americanos como no da diva Martha Stewart, no Sew Mama Sew e em outros mais...parece que o tal Tin Can Bread é bastante usual lá pelo Hemisfério Norte e em nenhum lugar encontrei qualquer alerta para a possibilidade de contaminar os pães assando-os na lata. No entanto a Nely foi super bacana em aventar a possibilidade de meus pães virarem um presente de grego e prejudicarem a saúde de alguém...ela sugeriu forrar a lata com papel manteiga, mas aí acho que perderei o efeito das marcas da lata no pão assado que é algo muito bonito como podem ver aqui. Obrigada Nely pelo alerta.Então, pão na lata ou não?...eis a questão.
Este é Coffee Bean Goddss

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Querido Papai Noel


Querido Papai Noel, fui uma menina boazinha e quero te passar a lista de coisas que quero fazer até o Natal. Peço apenas que me dê uma mãozinha permitindo que a procrastinação, as atribulações, as viroses, a falta de grana e outras mazelinhas que de vez em quando rolam por aí não me impeçam de cumpri-la inteirinha:

1- Fazer 6 capas de almofada novas para a sala, sendo duas delas como as "coracoralina" da Helena do Quilts são eternos.
2- Fazer uma toalha para a mesinha onde ficará a árvore de Natal
3- Arranjar uma árvore de Natal...
4- ... e enfeites para a árvore, claro
5- Fazer uma meia de Natal para o Benjamin, para combinar com as das irmãs.
6- Criar, escrever à mão uma mensagem e enviar pelo correio cartões para família e amigos...
7- Testar a ideia de assar pão doce em uma lata de leite em pó para presentear algumas pessoas
8- Assistir o Milagre da Rua 34, Sobrevivendo ao Natal, Rudolph - a rena do nariz vermelho, para entrar no clima.
9- Fazer 8 brinquedos para as crianças que passam aqui na rua nos carrinhos de seus pais, catadores de reciclados.
10- Fazer uma festinha de Natal com ponche de frutas e sanduichinhos para as amigas que moram por aqui...
11- Fazer presentinhos e enviar para algumas amigas que moram longe...

É isso, com amor, Déia