quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Um dia de cada vez


Hoje estou me sentindo leve. Depois de duas semanas que poderiam fazer parte da coleção "Desventuras em série" consegui concluir e entregar o anteprojeto para a seleção do Doutorado. Ainda falta tudo: a prova, a avaliação do anteprojeto, a entrevista. Mas é assim : um dia de cada vez. Amanhã retomo os estudos...hoje vou costurar!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Chazinho e pão caseiro lá no Bananacraft


Oba! Estou de novo lá no Bananacraft, entre as fotos favoritas da semana no grupo do Flicker. Desta vez é a foto do porta chá e porta pão, kit super versátil que as minhas amigas sempre encomendam para presentear outras amigas!


Se você gostou aguarde: estou tramando um tutorial para publicarmos aqui e lá no Bananacraft!

Bom final de semana!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Minhas corujas pousaram lá no Bananacraft




Minhas corujinhas (aquelas sobre as quais já fiz um post) vão passar uns dias lá no Bananacraft! Elas estão entre as oito melhores fotos da semana do grupo Bananacraft, no Flicker! Vá até o Bananacraft e confira as outras fotos, todas muito bonitas, pois de feio já basta o horário eleitoral.
Beijos

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Presente feito a mão com retalhos: Jogo da Memória




A Sílvia, amiga do coração faz aniversário! Como ela certa vez proclamou em seu blog o gosto por coisas que são GOOD FOR NOTHING, fiz para ela um projeto que estou há tempos querendo experimentar: O Jogo de Memória de retalhos criado pela genial Holly Keller do blog chezbeeperbebe. O tutorial é ótimo e é um trabalho de costura fácil e zen (só costuras retas).
O projeto teve seus percalços:
1º O verso do jogo tem a figura de um elefante que deveria ser impressa em papel especial e depois transferida para o tecido com o ferro de passar. Fácil, não? No entanto foi difícil achar o tal papel. Depois de muito procurar encontrei- o na Kalunga.
2º Empolgadíssima para fazer a estampa não atentei para o aviso no verso do envelope do papel que dizia “configure a impressora para o modo reverso ou espelho”. Resultado: na hora de passar para o tecido a frase ficou espelhada.



3º Fui imprimir de novo e descobri que minha velha Deskjet HP 610 não tem a opção espelho. A solução foi excluir a frase recortando cada elefante e aplicando peça por peça. O que até foi bom - não desperdicei o papel já impresso (que é caro) e pude costurar os quadradinhos sem me preocupar, pois centralizar a figura depois é mais fácil.





Usei uma caixinha de metal que tinha em casa para embalar o jogo. Desenhei na frente um tosco , mas simpático, elefantinho com caneta de retroprojetor. No interior da tampa escrevi a seguinte citação de Santo Agostinho: “Usar algo é empregá-lo com o propósito de obter aquilo que se ama. Gozar algo é ligar-se a ele com amor por causa dele mesmo. As coisas que devem ser gozadas nos tornam felizes...”



E assim é: Fiquei feliz em fazer, ela ficou feliz em ganhar, outros ficarão felizes em jogar. ENJOY!

domingo, 5 de setembro de 2010

Devagar e sempre: mais um avental de fim de semana




As coisas andam meio lentas na minha máquina de costura e, consequentemente, aqui no blog. A razão é nobre: estou estudando para uma seleção meio acirrada que vai rolar em breve - depois eu explico melhor - e como o tempo desta "mãe de três" é curto, corro para a escrivaninha a cada chance e não tenho inventado moda. Mas o aniversário de queridos é sempre um bom motivo para dessestressar e fiz para a querida Carol - cozinheira promissora- este avental de fim de semana.
Como ela gosta do Chico Buarque (quem não gosta?) e de bolinhos (hello! é óbvio!) juntei estes dois "docinhos" no bolso...
O risco do cupcake encontrei aqui. As letrinhas bordei em ponto atrás, mas preciso praticar. Logo,logo terei tempo para isso e vou comemorar minha aprovação no tal concurso costurando e bordando uma semana inteirinha.