segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Feito a mão: Touca de soft




Como faz frio nessa terra! Nasci aqui e parece que não me acostumei a estes invernos gelados, úmidos e cinzas. O inverno de minhas memórias de infância é claro, seco, ensolarado, como dia de geada - mas o Waly Salomão já dizia : " A memória é uma ilha de edição".
Para suportar este tempinho só se agasalhando bem e por isso fiz esta touquinha de soft para o Benjamin. O projeto foi inspirado de novo na Martha Stewart. Gastei quase cinco reais em tecido e meia hora para fazer. Não passam de dois retângulos. Se eu tivesse uma máquina de overlock o acabamento ficaria melhor, mas a velha Singer Zig-zag deu conta do recado, mesmo sem aquele capricho no avesso. Benjamin parece nem ter reparado neste detalhe e está com a cabeça aquecidinha até que o sol resolva aparecer novamente.

sábado, 7 de agosto de 2010

Presente Feito a mão para a sogra: Puxa-saco, eu ?





Fiz para a sogrita este pequeno mimo: um avental e um puxa-saco coordenados. O molde do avental eu tirei de um que eu tinha em casa, já o puxa-saco é simples: um retângulo de 56 X 47cm, com viês nas duas bordas menores, um passador para o elástico - que é um viês aplicado a sete centímetros das bordas superior e inferior. Então costurei as bordas maiores formando um tubo, passei o elástico e acabou!
O tecido é de toalha de mesa. Entrei (de curiosa)na tradicional Casa Hilu e lá eles tem uns rolos de tecidos da Karsten e de outras marcas de roupa de mesa, bem bonitos, em conta e alguns já impermeabilizados.
A Lurdinha agora pode preparar seus quitutes com muito mais charme!

domingo, 1 de agosto de 2010

Feito a mão: gato e rato de tecido



Estes dois bichinhos de pano agora habitam a escrivaninha da Laura, uma "gatólotra" frustada já que nossa asma não nos permite conviver com bichanos de verdade...ela ficou tão ansiosa para ganhar seu gato que riscou e cortou ela mesma os moldes e o tecido. Este segundo gato foi mais tranquilo de fazer e o ratinho é ridiculamente fácil. Como já disse antes, o molde do gato é da Hillary Lang do site weewonderfuls. Já o ratinho é uma adaptação do molde que está no site da diva doméstica Martha Stwart.
Ah, o porta-lápis foi uma idéia da Laura: ela comprou o porta-lápis de acrílico transparente (por seis reais) e colocou por dentro retalhos de papel para scrapbook, assim ela poderá variar o tema quando enjoar. Com tantas fofurices por perto a tarefa de preparar-se para o vestibular ficará um pouco menos estressante.