quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Feito a mão: capa de caderno "Coração de estudante"



Fico feliz quando alguém me escreve pedindo pra eu fazer alguma das manualidades aqui do blog. Não tenho uma lojinha, nem um plano de trabalho (deveria ter) mas volta e meia aparece uma encomenda, que eu faço com o maior orgulho e prazer.
Desta vez foi uma professora chamada Cristiane. A irmã dela ganhou de Natal a capa do caderno "Era de Aquário" que postei aqui e ela gostou. Me pediu então uma capa, não sugeriu cor ou tema, me disse pra ficar à vontade e soltar a imaginação.
Sou professora e sei que o caderno é uma ferramenta essencial, que é olhado todos os dias e que é o companheiro das, por vezes áridas, horas de preparação de planejamentos e relatóros de avaliação. Por isso pensei em fazer algo leve e colorido.
No final eu tinha uma capa cheia de pássaros, cogumelos, folhas e um espaço "pautado" para bordar, na minha melhor letra de professora:)
Escolhi um trechinho da música "Coração de Estudante" do Milton Nascimento, que combina com o ofício (Ok, educadores empedernidos odeiam metáforas "botânicas" para falar da educação de crianças, mas eu acho que a licença poética cabe bem aqui). Fiz também um estojinho combinando, com retalhos do caderno.
Olha só o que a Cristiane me escreveu depois de receber sua encomenda:
Escrevendo pra agradecer o trabalho lindo que você fez pra mim! Ficou a minha cara, apesar de você não me conhecer, rs! Muito obrigada, sei que este tipo de trabalho é feito com o coração (além de muita paciência e criatividade). Agora, posso continuar planejando minhas aulas (para uma turma de 3° ano) em um caderno LINDO!!!
Hoje cheguei com o caderno na sala de aula e as crianças ficaram encantadas. Como sempre, muito curiosas (e eu adoro crianças curiosas) perguntaram sobre a frase, porque aquela. Expliquei e eles estão loucos para conhecer a música de que ela faz parte, ou seja, o capa trouxe uma possibilidade de trabalho na sala de aula!

Mais uma vez, obrigada!


Fiquei com tanta saudade da sala de aula...mas me confortei com um agradecimento tão carinhoso e por saber que alguem está usando com tanto apreço algo feito por mim.

13 comentários:

  1. Bonito trabalho, bela escolha da frase ... e vamos continuar a semear carinho, afeto e dedicação.
    Um abraço, com açúcar e com afeto, da Cecilia.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cecília..."pra que a vida nos dê flor e fruto" !
    Um Abração!

    ResponderExcluir
  3. Ficaram lindas as peças (só pra variar)! Você me fez lembrar de quando eu estava na segunda série do primário (acho que hoje isso mudou) e os alunos cantaram Coração de Estudamte para os alunos que estavam deixando a escola... Um grande beijo, Karina.
    Obs.: Vou cruzar os dedos para que a sua sogrita ache a receita! rs

    ResponderExcluir
  4. vc esta nas minhas aulas sempre...pelo menos nos melhores momentos...foi a mestra que me ensinou pelo exemplo.

    ResponderExcluir
  5. Pri, verdade? Pois eu sempre, sempre, lembro de como invejava sua coragem, desde quando era uma estagiária, e sabia dizer "não" até para a dona da escola ao achar que algum pedido não era justo ou se posicionava em favor das crianças que mais precisavam de apoio, ainda que a professora regente dissesse que nada havia. Uma vez uma professora me perguntou que tipo de "proteção" você tinha perante os superiores e eu disse que era a proteção dos justos e competentes!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!!

    A frase é um mimo! Parabéns...

    Bjocas

    ResponderExcluir
  7. Karina, vou falar com ela sábado! Marta, obrigada querida:)!

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Obrigada pela sua visita!
    São lindos seus trabalhos, eu já os vi no Banana Craft, parabéns!!
    Ah, eu pesquisei também muitos riscos de São Francisco até me deparar com aquele quadro e me apaixonar...não resisti em tirar um risco a partir dele.
    Um ótimo final de semana pra você,
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Que delicadeza, Déia!
    A frase ficou perfeita!
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  10. E cá estou eu, a satisfeitíssima dona da capa do caderno e do estojo pra manifestar mais uma vez a gratidão por este trabalho lindo feito pra mim!

    E pessoalmente, eles são mais lindos ainda...

    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  11. Oi querida! Amei essa capa. Será q vc faria uma parecida pra mim. Sou medica e tenho um caderno q anoto duvidas etc. E amo passarinhos. Adorei este. Qto e' e como pago? Bjs

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...